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Prefeitura concede piso salarial para agentes comunitários de saúde e agentes de endemias

Prefeitura concede piso salarial para agentes comunitários de saúde e agentes de endemias

  Agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de controle de endemias conquistaram o direito do piso salarial nacional de R$ 1014,00 Foi com alegria que o prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves (PSC), anunciou para os Agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de controle de endemias a conquista do piso salarial nacional que, há muitos anos, era reivindicado pela categoria. O anuncio aconteceu na manhã desta quinta-feira, no gabinete da Prefeitura. Na oportunidade, dezenas de servidores receberam a notícia junto com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Cornélio Procópio (Sispumc), Edna Maria Sordo, a presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Ana Bastos, o secretário de saúde Thalles...

Prefeito Fred  aumenta o valor pago pelo aluguel do "prédio da saúde" em quase 100%

Prefeito Fred aumenta o valor pago pelo aluguel do "prédio da saúde" em quase 1…

O município terá que pagar o dobro do aluguel por um prédio considerado insalubre pelos funcionários da saúde. O contribuinte procopense está  "torcendo o nariz" para questões levantadas neste blog em relação aos gastos com aluguéis de prédios públicos na prefeitura de Cornélio Procópio.  Tristemente o cidadão vem sendo surpreendido com as ações praticadas pelo prefeito Fred Alves. Na última publicação sobre o assunto,  questionamos o valor despendido pelo município, com os aluguéis do prédio contratado para abrigar parte a secretaria de saúde na Av. XV de novembro nº180. Vazio desde o início do contrato, há quase três meses, com um aluguel de R$5.500 reais. No próximo dia 30 de julho, serão...

Finalmente autorizado o início das obras na praça do Cristo Rei

Finalmente autorizado o início das obras na praça do Cristo Rei

O prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves, assinou nesta quarta-feira, dia 23, ordem de serviço que autoriza o início das obras de reforma na praça do monumento do Cristo Rei. O projeto integra o Programa Turismo no Brasil terá investimento de R$ 686 mil, com prazo de entrega estabelecido em 8 meses. "Embora seja este o prazo fixado no contrato, esperamos que as obras sejam concluídas em um prazo menor, colocando a praça do nosso Cristo em condições de seguir recebendo visitas de pessoas da comunidade e de outros municípios, já que é um dos grandes pontos turísticos de nosso município", assinalou o prefeito Fred Alves. Com a reforma, a praça...

Em dois anos, Graer ajuda a salvar 186 pessoas no Norte do Paraná

Em dois anos, Graer ajuda a salvar 186 pessoas no Norte do Paraná

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB) comemora os números divulgados pelo Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) – base de Londrina – que apontam o salvamento de 186 pessoas dos municípios das regiões de Cornélio Procópio e Jacarezinho. Segundo o levantamento, feito pela assessoria do deputado, o número de salvamentos corresponde até o dia 24 de junho. "Do dia 25 de junho até o momento, outros salvamentos foram feitos, mas ainda não constam do levantamento do Graer, o que mostra que esse investimento do governador Beto Richa tem ajudado a salvar muitas vidas menos de dois anos", explica o deputado. Segundo o levantamento, em 2014 foram 44 resgates e remoções...

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fred

Agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de controle de endemias conquistaram o direito do piso salarial nacional de R$ 1014,00

Foi com alegria que o prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves (PSC), anunciou para os Agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de controle de endemias a conquista do piso salarial nacional que, há muitos anos, era reivindicado pela categoria. O anuncio aconteceu na manhã desta quinta-feira, no gabinete da Prefeitura. Na oportunidade, dezenas de servidores receberam a notícia junto com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Cornélio Procópio (Sispumc), Edna Maria Sordo, a presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Ana Bastos, o secretário de saúde Thalles Sarmento Barroso de Azevedo e a Assessoria Jurídica Pública.

Segundo o prefeito Fred Alves, será a partir de agosto que estes servidores poderão contar com o aumento salarial, que os iguala ao piso estabelecido nacionalmente. Cada servidor passará a ter uma remuneração mensal no valor de R$ 1.014,00 mais os benefícios concedidos pela Prefeitura, como auxilio alimentação, que é um dos maiores da região com valor de R$ 350,00. "São 51 servidores que conquistaram este direito a partir de um trabalho bem elaborado e estudado para que não houvesse grandes impactos financeiros para o município. Com cautela buscamos sempre priorizar a satisfação profissional de nossos servidores", disse o prefeito Fred Alves.

A fixação do piso salarial acontecerá através de um Projeto de Lei Completar de número 012/2014 datado de 23 de julho de 2013. O projeto foi elaborado de acordo com os termos da Lei 12.994/2014.

(Comunicação / Prefeitura)

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20140724 132842

O município terá que pagar o dobro do aluguel por um prédio considerado insalubre pelos funcionários da saúde.

O contribuinte procopense está  "torcendo o nariz" para questões levantadas neste blog em relação aos gastos com aluguéis de prédios públicos na prefeitura de Cornélio Procópio.  Tristemente o cidadão vem sendo surpreendido com as ações praticadas pelo prefeito Fred Alves.

Na última publicação sobre o assunto,  questionamos o valor despendido pelo município, com os aluguéis do prédio contratado para abrigar parte a secretaria de saúde na Av. XV de novembro nº180. Vazio desde o início do contrato, há quase três meses, com um aluguel de R$5.500 reais. No próximo dia 30 de julho, serão R$16.500, pagos pelo contribuinte,  que ainda terá que esperar por uma reforma completa antes de utilizá-lo. 

Nesta quinta feira(24) vimos através do Boletim Oficial nº 2060, 06 de maio 2014, que o prefeito Fred Alves, por meio do processo de dispensa nº 15/2014, aumentou o valor do aluguel do prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Saúde, em quase 100%.

De R$ 4.243,50 passou para R$ 8.mil reais. No final do contrato de 12 meses, serão gastos R$ 96 mil reais por um prédio, pra lá de questionável.

Este vultoso aumento no aluguel do edifício localizado na Av. São Paulo, 374 centro, traz a tona um paradoxo igualmente importante. Em fevereiro deste ano, funcionários do departamento de saúde fizeram um abaixo assinado, e encaminharam ao prefeito Fred, elencando vários motivos para que a secretaria deixasse aquele endereço.

20140311 123512

O documento assinado por praticamente todos os funcionários lotados na saúde, classificava o prédio como insalubre, e naquela oportunidade, as críticas foram duras ao prefeito; "Oxalá, Senhor Prefeito, se o ambiente da Saúde fosse igual ao ambiente do Vosso Gabinete!" Assinaram.

Leia abaixo a cópia do documento, e veja os detalhes levantados sobre o "prédio da saúde", que teve o contrato renovado e majorado em quase 100%.

"Senhor Prefeito,
 

Como de conhecimento de V.Exa. a Secretaria Municipal de Saúde, o Departamento de Vigilância Epidemiológica, Departamento de Vigilância Sanitária, e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), não poderiam estar em funcionamento no endereço atual.

Embora permaneçam instalados no mesmo prédio há anos, é certo que a condição atual está insustentável, pelas razões expostas:

a. ausência de acessibilidade – os prédios não tem acessibilidade adequada às Normas vigentes;
b. os prédios estão insalubres, inadequados ao funcionamento de atividades da área da saúde, e sobretudo, ao exemplo que a administração pública deve dar à sociedade como agente normativo e fiscalizador;
c. goteiras no telhado da Secretaria, o que ocasionam estrago de materiais, móveis, utensílios e demais;
d. nos Dptos. de Vigilância o calor é excessivo, inadequado ao ambiente de trabalho;
e. também o calor é excessivo no ambiente da Secretaria;
f. os sanitários são impróprios e insalubres;
g. o espaço de todas as Unidades de trabalho não comporta layout para adequada instalações dos móveis e utensílios, tão pouco possibilita a implantação do fluxo de procedimentos, indispensáveis à uma gestão de resolutividade;
h. não há espaço suficiente para depósito de materiais;
i. os técnicos laboram sem a privacidade junto com os Usuários, o que faz ferir o Código de Ética de cada profissão bem como gera constrangimento ao Usuário durante o atendimento;
j. ausência de espaço adequado para o arquivo permanente (arquivo-morto);
k. outros...
 

Somos sabedores que a Secretária da Saúde(Aurora) tem empenhado esforços no sentido de concretizar a mudança do espaço físico, mas sabemos também que as decisões são tomadas na Prefeitura, ficando a Secretaria na expectativa das providências até então não concretizadas.
 

É certo, Senhor Prefeito, a insatisfação dos Trabalhadores desses ambientes diante da estrutura inadequada para o funcionamento. A expectativa de mudanças do espaço físico vem se delongando a tempo, sem solução.

Entendemos haver uma possibilidade, até que a Prefeitura dê resolução definitiva aos problemas: destinar o Centro de Eventos para abrigar a Secretaria Municipal de Saúde e seus Departamentos. Essa possibilidade já foi manifestada por várias vezes para assessores de V.Exa. encarregados de resolver tal situação.

É certo que o Centro de Eventos destina-se à eventos promovidos pelo setor privado/particulares, raramente pela administração municipal. No entanto, é certo também que os interesses públicos sobrepõe aos interesses privados/particulares! Logo, entendemos que o Centro de Eventos, com as devidas adaptações, pode albergar a Secretaria Municipal de Saúde e seus Departamentos.

Além da economia com os alugueis mensais, no Centro de Eventos é possível a instalação de toda a estrutura atual e futura da Secretaria.

Lembramos a V.Exa. que o Plano Municipal de Saúde 2014-2017 contempla na atividade 2.001, item 7, a construção de sede para a Secretaria Municipal da Saúde.

Sem mais para o momento, nas expectativa da agilidade para solução do caso relatado, subscrevemo-nos.

Oxalá, Senhor Prefeito, se o ambiente da Saúde fosse igual ao ambiente do Vosso Gabinete!

Atenciosamente,
Servidores da Secretaria Municipal da Saúde."

 

 

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pça do cristo

O prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves, assinou nesta quarta-feira, dia 23, ordem de serviço que autoriza o início das obras de reforma na praça do monumento do Cristo Rei. O projeto integra o Programa Turismo no Brasil terá investimento de R$ 686 mil, com prazo de entrega estabelecido em 8 meses. "Embora seja este o prazo fixado no contrato, esperamos que as obras sejam concluídas em um prazo menor, colocando a praça do nosso Cristo em condições de seguir recebendo visitas de pessoas da comunidade e de outros municípios, já que é um dos grandes pontos turísticos de nosso município", assinalou o prefeito Fred Alves.

Com a reforma, a praça será totalmente revitalizada, com as intervenções sendo feitas nos bancos, alambrado; play-ground, banheiro; substituição do piso, com aplicação do paver, que é um pavimento constituído de peças pré-moldadas de concreto; instalação elétrica subterrânea; e serviços de pintura, entre outras melhorias. As reformas serão feitas em toda área de entorno do monumento. A construtora responsável pela execução das obras é a Santana e Medeiros Ltda. O documento foi assinado entre o prefeito, o secretário municipal de Planejamento e Coordenação Geral, Aparecido Carlos Fernandes, e o chefe da Divisão de Projetos e Fiscalização de Obras, Ígor Amaoka Fernandes, o diretor da empresa e outros assessores da prefeitura

(Comunicação/Prefeitura)

 

 

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graer

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB) comemora os números divulgados pelo Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) – base de Londrina – que apontam o salvamento de 186 pessoas dos municípios das regiões de Cornélio Procópio e Jacarezinho. Segundo o levantamento, feito pela assessoria do deputado, o número de salvamentos corresponde até o dia 24 de junho. "Do dia 25 de junho até o momento, outros salvamentos foram feitos, mas ainda não constam do levantamento do Graer, o que mostra que esse investimento do governador Beto Richa tem ajudado a salvar muitas vidas menos de dois anos", explica o deputado.

Segundo o levantamento, em 2014 foram 44 resgates e remoções para hospitais de grandes centros médicos, a maioria com deslocamento para Londrina. Esse é o caso, por exemplo, de uma paciente de 63 anos, de Salto do Itararé, no Norte Pioneiro, que sofreu um infarto. Terezinha Maria de Melo Godoi foi resgatada dia 21 de julho pelo Graer e está internada em Londrina.

Outro caso mais recente é do jovem Éder Junior Emídio, 20 anos, que sofreu traumatismo craniano grave devido a um acidente de carro na PR-218, entre Joaquim Távora e Carlópolis. O rapaz foi removido de Jacarezinho para Londrina dia 18 de julho e encontra-se internado na Santa Casa. "Esses dois resgates não constam no levantamento, mas mostram que mais importante que números e a dedicação e o compromisso de salvar vidas", diz Romanelli, que é um dos incentivadores para que o Governo do Paraná mantenha o atendimento do Graer na região.

A base do Graer em Londrina foi inaugurada em 28 de setembro de 2012 pelo governador Beto Richa. A cidade foi a primeira do interior do Estado a receber este serviço de policiamento. Um helicóptero e cinco policiais fazem parte do grupo que reforça as operações policiais e dá apoio em situações de urgência e emergência em toda a região Norte. Segundo o capitão Andrey Müller, copiloto do Graer em Londrina, a quantidade de pessoas salvas desde a inauguração da base Londrina é maior do que o levantamento apresentado, pois os dados de 25 de junho até o momento ainda não foram computados. Em média, são 9,3 salvamentos por mês. Para Romanelli, os dados mostram que o governador Beto Richa cumpre seu compromisso com a região, nas áreas de Segurança e Saúde, que é de promover ações concretas e efetivas para tranquilizar as famílias de bem que vivem no Paraná.

A unidade do Graer em Londrina conta com um helicóptero multi-missão e um efetivo formado por policiais militares e civis e bombeiro. O Graer é vinculado à Secretaria da Segurança Pública e realiza apoio aéreo no policiamento ostensivo e também faz o transporte de pessoas que precisam de atendimento médico de urgência e transporte de órgãos. Além disso, auxilia ações de Defesa Civil e operações policiais militares e civis.

Segundo Romanelli, o helicóptero é uma plataforma ágil no combate ao crime, perseguições policiais e captura de suspeitos e identificação de veículos roubados, realizando rondas aéreas em um raio de 100 quilômetros em 20 minutos. "Sem dúvida alguma, é um grande investimento que não só as famílias que tiveram vítimas resgatadas e removidas devem comemorar, mas todos os paranaenses", finaliza o deputado Romanelli.

Informações: CN

 

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600x300 caravana

Dia 26 acontecerá mais uma edição do evento que já atraiu centenas de pessoas em diferentes bairro da cidade.

O "Projeto Social Junte-se a Nós", uma ação de cidadania proposta e idealizada pelo jornalista e vereador Bruno Magalhães de Cornélio Procópio, já visitou três bairros e atendeu mais de 350 pessoas. Agora, em sua 4ª- edição, o trabalho dos voluntários contará com o apoio do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que oferecerá serviços GRATUITOS aos frequentadores do evento social.

A Caravana é composta dos seguintes profissionais: médico, técnica de enfermagem, advogados, manicure, pedicure, cabeleireiras, pintura de rosto das crianças, brinquedos (rua de lazer), personagens famosos (Galinha Pintadinha, Bob Esponja e outros) e assessoria do vereador. São oferecidos lanches e refrigerantes. O evento é patrocinado exclusivamente por voluntários, não contando com verba pública.

Com a parceria firmada com o SENAC, os serviços ampliaram. Serão ofertados: Corte de cabelo (ampliação da equipe), Maquiagem (NOVO SERVIÇO - uma equipe de profissionais), Manicure (ampliação) e Designer de sobrancelhas (NOVO SERVIÇO).

O evento será na VILA POPULAR, Escola Municipal Nilson Ribas no sábado dia 26, das 14h às 17h. Compareça. 

Aberto ao público em geral.

Informações: site: www.cornélionoticias.com.br

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20140721 171415

Em respota a matéria publicada neste blog com o título: "Dinheiro público no lixo! Prédio alugado pela prefeitura completa três meses vazio no centro da cidade", o prefeito Fred Alves e o secretário municipal de administração Carlos Medeiros, teceram as seguintes explicações: 

"A Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio –Pr vem por esta NOTA, informar que com relação à locação de imóvel para Secretaria Municipal de Saúde.
No ano de 2013, a Secretaria Municipal de Saúde solicitou ao Prefeito Municipal que a sede desta secretaria fosse ampliada, devido ao grande número de munícipes atendidos todos os dias. O espaço físico anterior não mais comportava a demanda, que após várias tentativas de se encontrar um imóvel adequado, o que não foi fácil em nossa cidade, encontrou-se o referido imóvel, objeto dos comentários veiculados por essa emissora.

"A Secretária de Saúde da época apresentou ao Prefeito e avalizou que ele serviria para a ampliação necessária.
O imóvel fica na Av. XV de Novembro, sendo de propriedade dos Srs. Julio Geraix e Marco Antônio Geraix, tendo sido efetuada uma avaliação oficial e confeccionado processo (108/2014)pelo qual se efetuou a locação do mesmo, com assinatura do contrato na data de 30/04/2014. Trata-se de um imóvel contendo 524 m2 de área construída e valor de locação mensal de R$ 5.500,00.

O imóvel locado precisava de algumas adaptações, que os proprietários não se furtaram a realizar, necessita ademais de construção de rampa de acesso, bem como finalizar as instalações de redes lógicas e técnicas para a Epidemiologia.

Tais adaptações vêm seguindo um cronograma rígido, dentro da legalidade das operações. A Secretária Municipal de Saúde atende grande parte da população, não podendo abrir novas instalações sem que esteja tudo pronto.

Sobre os alugueis pagos até a presente data, foram efetuados dois (2) pagamentos os quais têm de ser efetuados normalmente, enquanto concluímos as adaptações necessárias.

Como é premissa desta administração: o atendimento a saúde é estandarte das atividades de todas as outras secretarias. Isto vem dando um excelente resultado, haja vista que, hoje em dia, a população procopense possui um atendimento muito mais abrangente, ágil, humanizado e com responsabilidade social e fiscal, e que será melhorado a cada dia, sempre visando o interesse público e a melhoria dos serviços prestados."

 
Cornélio Procópio – Pr, 22 de Julho de 2014

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capoeira

A Escola Municipal Professora Alice Correa Diniz, de Cornélio Procópio, foi escolhida entre mais de mil unidades escolares como a escola do Norte do Paraná a receber o projeto "Mais Cultura nas Escolas". A unidade escolar de Cornélio elaborou um projeto voltado à cultura afro-brasileira. Os alunos da Escola Alice terão aulas semanais de capoeira com os professores Kleber Rogério e Juarez Monteiro. Este projeto é o resultado de uma parceria do Ministério da Educação e do Ministério da Cultura, com as escolas da rede pública do Brasil.

"A oportunidade foi igual para todas as escolas públicas do país e a nossa escola, Alice Correa Diniz, se destacou e conseguiu trazer para a realidade dos alunos o projeto que aqui será executado através da capoeira", orgulhou-se a secretária de educação, Leandra de Rosis. O "Mais Cultura nas Escolas" abriu inicialmente mais de 3mil vagas; 1001 foram preenchidas para felicidade também da diretora da escola, Júlia Helena de Oliveira. "Nós optamos por fazer um projeto sobre a Capoeira, porque essa cultura faz parte da história brasileira e será ensinada aos alunos pelo conhecimento e experiências dos professores que estarão atuando aqui na nossa escola", afirmou a diretora.

A secretária Leandra de Rosis visitou a Escola contemplada com o projeto e levou os parabéns do prefeito Fred Alves e de toda a comunidade escolar como reconhecimento ao trabalho da escola em realizar projeto. Ela enalteceu ainda a importância da participação dos alunos e como estímulo participou da primeira aula.

(Comunicação / Prefeitura)

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ponte 02

A prefeitura de Cornélio Procópio reformou e irá inaugurar duas pontes de acesso do Distrito de Congonhas. A ponte do Lajeadinho e a Ponte Preta passaram por uma ampla recuperação e serão inauguradas no próximo sábado, dia 26, as 11h30, com saída da comunidade de frente a Subprefeitura. Segundo o prefeito Fred Alves (PSC), as duas pontes são muito utilizadas pelos moradores do Distrito, principalmente a Ponte Preta, que é a de acesso à cidade de Uraí.

A ponte do Lajeadinho fica localizada na estrada de captação de Congonhas; já a Ponte Preta fica na travessia do Rio Congonhas. A reforma aconteceu com recursos exclusivos do município de Cornélio Procópio.

(Comunicação / Prefeitura)

ponte

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20140722 201447

De acordo com alguns vereadores, mesmo a vice afirmando que não houve denúncias, há indícios de sérias irregularidades em seus apontamentos sobre a área de saúde em Cornélio.

Depois de toda a polêmica envolvendo a exoneração da ex-secretária de saúde do município Aurora Fumie Doe(PDT),  ela finalmente comparece a Câmara e presta o seu depoimento.

Em princípio, a vice-prefeita dedicou os primeiros momentos de sua declaração,  no intuito de acalmar os ânimos da imprensa e também dos vereadores. A ex-secretária chegou a estranhar a repercussão dos fatos e afirmar que não fez denúncia alguma: "Não encaminhei a carta para a imprensa e nem tão pouco para a Câmara. Os apontamentos foram direcionados para o prefeito municipal e para o Conselho Comunitário de Saúde". Disse Aurora

No entendimento deste blogueiro, a partir destas declarações, Aurora deixou transparecer que mudou de ideia, e começou a pensar de maneira diferente depois de suas férias. Pois na oportunidade de sua exoneração, ela elencou 42 itens importantes para a revisão do departamento, a maioria em forma de apontamentos. Mas alguns, certamente foram escritos no campo da denúncia. Especialmente o item 29. Este informa que a verba pública destinada para a saúde teria sido investida em outro departamento. Ontem os vereadores chegaram a certeza através de vice prefeita, que a verba serviu até para pagar diárias em outros departamentos.

Depois do depoimento de Aurora,  alguns vereadores concederam entrevistas informando seus entendimentos ao público. De acordo com Rodrigo Marconsim(PcdoB), houve alguns tópicos e situações suspeitas envolvendo a saúde que possivelmente serão identificadas e a vice prefeita fez declarações importantes neste sentido. "Eu não tenho dúvidas, depois de ouvir a Aurora, ficou claro que existem motivos para a abertura de C.E.I". Frisou o vereador

Outro que pensa como Rodrigo, foi Bruno Magalhães(PV). Em sua entrevista para o repórter Paulo Bueno(RC1490.com.br), ele afirmou que, não todos, mas alguns apontamentos devem ser melhor analisados principalmente através de um confronto com as informações prestadas anteriormente pelo prefeito Fred.

A Câmara Municipal, deverá agora,  analisar as  declarações de Aurora em confronto com as do Prefeito Fred Alves. O trabalho será feito através de uma equipe do legislativo que deverá analisar as gravações de arquivo da Câmara Municipal. A partir daí, decidir se abre ou não uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o caso.

A decisão será tomada por todos os membros do poder legislativo. O presidente da casa, Edimar Gomes Filho, disse que nos próximos dias anunciará as providências tomadas.

Esclarecimento:

Em dado momento na reunião de ontem, os vereadores perguntaram a vice -prefeita, se este repórter teria fotografado a carta com os apontamentos feito por ela, na mesa de trabalho de Aurora. Sugerindo assim, que ela mesma teria fornecido o material para que este repórter fizesse a matéria. Neste momento eu mesmo fui chamado em plenário na reunião para esclarecer o ocorrido, mas infelizmente já não estava mais presente na Câmara de vereadores.

Em tempo, quero frisar pelo bem da verdade, como fui o primeiro repórter a publicar a carta de exoneração da vice-prefeita Aurora, que tal suspeita é absolutamente infundada.

Em nenhum momento Aurora me forneceu qualquer material para que este repórter fizesse a matéria geradora de tal polêmica. As fotos que fiz da carta de exoneração da ex-secretária de saúde,  não foram feitas com a anuência de Aurora.

 

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denarc22

Agentes da Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil do Estado do Paraná (Denarc-PR) prenderam na manhã de terça-feira (22), cinco suspeitos de integrar uma quadrilha de narcotraficantes que vendiam cocaína e crack em Apucarana, Arapongas, Londrina e Cornélio Procópio, na região norte do estado. Duas pessoas que também são suspeitas de participarem do grupo estão foragidas.

As investigações que levaram à desarticulação do grupo iniciaram em fevereiro de 2014 e se intensificaram após a polícia prender oito pessoas e apreender duas toneladas de maconha na rodovia PR-218, no início de junho deste ano.

A droga era comprada no Mato Grosso do Sul e revendida no norte do Paraná. Durante a operação, a polícia ainda apreendeu um carro, R$ 12 mil em dinheiro vivo e 200 gramas de cocaína com uma das pessoas que foi presa em Londrina.

Segundo o delegado responsável pela operação, Ricardo Casanova, o centro de operações da quadrilha funcionava em Apucarana e a droga era revendida para fornecedores de Arapongas, Londrina e Cornélio Procópio.

Nas investigações, a Denarc descobriu ainda que o grupo movimentava em torno de 20 kg de cocaína ou crack por mês. "Essa associação criminosa movimentava entre R$ 200 mil e R$ 400 mil por mês. Era um grupo bem organizado e articulado", detalha o delegado.

"Nós descobrimos essa quadrilha depois de termos realizado uma operação específica em cima de uma das pessoas que foi presa nesta terça-feira. A partir dela descobrimos todo o esquema de compra, venda e distribuição de drogas na região. Depois disso, conseguimos chegar até os suspeitos", explica Ricardo Casanova.

As cinco pessoas estão presas na penitenciária de Apucarana.

(Redação G1) Via anuncifacil

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Comentários

  • Eduardo 26/06/2014 23:43
    Lamento a decisão. Atos publicados na internet tem muita abrangência e são tantas as atribuições de um ...
     
  • Enfermeira 26/06/2014 20:02
    Bom Odair, acompanhei seu programa hoje, e sim pude notar o quanto foi vago o nosso "representante" .
     
  • Moises 25/06/2014 21:16
    Porque a vereadora não solicita também a abertura de uma CEI para apurar as invasões de terreno no ...
     
  • arcelo B 25/06/2014 12:41
    Contrataram mais Médicos Pediatras?
     
  • Robledo 24/06/2014 23:23
    Com a palavra, o aceçor do Fred que manda no laranjal em questão

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