O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
Em Cornélio, mulher de 60 anos de idade é atropelada na Av.Marechal Deodoro

Em Cornélio, mulher de 60 anos de idade é atropelada na Av.Marechal Deodoro

Por volta das 12h30 de segunda feira (22), socorristas do SAMU de Cornélio Procópio foram acionados para prestarem atendimento a uma senhora de 60 anos de idade, que foi atropelada na Rua Marechal Deodoro, na área central da cidade. De acordo com o técnico em enfermagem Marley, que atendeu à vítima com sua companheira de trabalho, a socorrista Andréa, a senhora estava consciente e orientada, apresentado escoriações pelo corpo e uma contusão na perna direita. Ela foi atropelada por um motociclista próximo a um dos semáforos da rua, portando o veículo estava devagar, evitando que a vítima sofresse maiores ferimentos, salientou o socorrista. O motociclista que nada sofreu, permaneceu no local, inclusive ajudando...

Presentes e “Papais Noéis” fazem a alegria do Natal das crianças de Congonhas

Presentes e “Papais Noéis” fazem a alegria do Natal das crianças de Congonhas

Uma festa para baixinho nenhum botar defeito. Brinquedos, pipoca, bolos, algodão doce e os balões que, nas mãos do palhaço Pimpolho, ganhavam formas de animais, espadas e outros brinquedos. Tudo isso formou os ingredientes da Festa de Natal que a Prefeitura de Cornélio Procópio, em parceria com o Provopor e Subprefeitura de Congonhas oferecerem às crianças para abrir as comemorações natalinas no distrito. Três "Papais Noéis" coordenaram a entrega dos brinquedos e pousaram para as fotos das alegres crianças. Entre os papais, mamães e avós felizes, a presença subprefeito Dulce Maria Alves, da coordenadora do Provopar, Lúcia de Fátima, e do prefeito Fred Alves. "Me sinto muito feliz em poder participar...

Homem esfaqueado pelo próprio filho permanece internado na Santa Casa

Homem esfaqueado pelo próprio filho permanece internado na Santa Casa

O agressor de 16 anos foi entregue ao Ministério Público para as devidas providências O crime aconteceu na manhã de sábado (20) no município de Andirá, localizado a 50 km de Cornélio Procópio.De acordo com informações da Polícia Civil, um pai de família foi esfaqueado no abdômen pelo próprio filho depois de uma discussão dentro de uma residência. Depois de apreendido pela equipe da Polícia Militar, o próprio adolescente confessou que entrou em luta corporal com o pai devido a um desentendimento. Na luta, em meio a confusão,  até a mãe do jovem ficou ferida, mas sem gravidade. O pai foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa de Cornélio Procópio, onde...

Presos fogem da delegacia de Congonhinhas usando viatura da polícia

Presos fogem da delegacia de Congonhinhas usando viatura da polícia

  Equipes da polícia civil e militar de toda a região se mobilizam na procura de cerca de 10 detentos que fugiram da delegacia de Congonhinhas (45 Km de Cornélio Procópio), na tarde de sexta feira (19)., por volta das 18h30. De acordo com primeiras informações, parte dos presos fugiram usando uma viatura da Polícia Civil e levaram da delegacia uma pistola e um revólver. A viatura policial foi encontrada capotada na estrada que leva a cidade de Ibaiti e certamente os fugitivos devem estar escondidos naquela região, onde estão sendo procurados. Outra informação dá conta que alguns deles roubaram uma pick up Fiat/Strada de cor vermelha e seguem em fuga, sendo perseguidos pelos...

baggio

maeda-banner

Publicidades

Escrito por Publicado em BLOG

samu22 2

Por volta das 12h30 de segunda feira (22), socorristas do SAMU de Cornélio Procópio foram acionados para prestarem atendimento a uma senhora de 60 anos de idade, que foi atropelada na Rua Marechal Deodoro, na área central da cidade.

De acordo com o técnico em enfermagem Marley, que atendeu à vítima com sua companheira de trabalho, a socorrista Andréa, a senhora estava consciente e orientada, apresentado escoriações pelo corpo e uma contusão na perna direita.

Ela foi atropelada por um motociclista próximo a um dos semáforos da rua, portando o veículo estava devagar, evitando que a vítima sofresse maiores ferimentos, salientou o socorrista.

O motociclista que nada sofreu, permaneceu no local, inclusive ajudando a equipe a imobilizar a vítima, que foi encaminhada a Santa Casa para exames mais completos.

A equipe do SIATE pode contar com ao apoio da Polícia Militar, que ajudou a conter o trânsito para que os socorristas pudessem fazer o seu trabalho com mais segurança e tranquilidade, relatou Marley.

Anuncifacil

Escrito por Publicado em BLOG

natalcongonhas

Uma festa para baixinho nenhum botar defeito. Brinquedos, pipoca, bolos, algodão doce e os balões que, nas mãos do palhaço Pimpolho, ganhavam formas de animais, espadas e outros brinquedos. Tudo isso formou os ingredientes da Festa de Natal que a Prefeitura de Cornélio Procópio, em parceria com o Provopor e Subprefeitura de Congonhas oferecerem às crianças para abrir as comemorações natalinas no distrito. Três "Papais Noéis" coordenaram a entrega dos brinquedos e pousaram para as fotos das alegres crianças.

Entre os papais, mamães e avós felizes, a presença subprefeito Dulce Maria Alves, da coordenadora do Provopar, Lúcia de Fátima, e do prefeito Fred Alves. "Me sinto muito feliz em poder participar de um momento como este. Temos um carinho muito grande por essa gente. Através de parceria com o Provopar, conseguirmos fazer com que nenhuma criança que veio aqui esta noite, ficasse sem o seu presentinho de natal", disse o prefeito Fred Alves, que foi bastante festejado pelos moradores do distrito. Uma grande festa. A festa de natal da criança congonhense. (Comunicação/Prefeitura)

Escrito por Publicado em BLOG

pmdeandira

O agressor de 16 anos foi entregue ao Ministério Público para as devidas providências

O crime aconteceu na manhã de sábado (20) no município de Andirá, localizado a 50 km de Cornélio Procópio.De acordo com informações da Polícia Civil, um pai de família foi esfaqueado no abdômen pelo próprio filho depois de uma discussão dentro de uma residência.

Depois de apreendido pela equipe da Polícia Militar, o próprio adolescente confessou que entrou em luta corporal com o pai devido a um desentendimento.

Na luta, em meio a confusão,  até a mãe do jovem ficou ferida, mas sem gravidade. O pai foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa de Cornélio Procópio, onde foi submetido a uma cirurgia e permanece internado. Os motivos que levaram ao desentendimento não foram revelados pela polícia.

O agressor de 16 anos foi entregue ao Ministério Público para as devidas providencias e poderá ser enquadrado desde o crime de violência doméstica, lesão corporal grave, e se houver entendimento do Delegado, também por tentativa de homicídio.

Escrito por Publicado em BLOG

 

congofuga18

Equipes da polícia civil e militar de toda a região se mobilizam na procura de cerca de 10 detentos que fugiram da delegacia de Congonhinhas (45 Km de Cornélio Procópio), na tarde de sexta feira (19)., por volta das 18h30.

De acordo com primeiras informações, parte dos presos fugiram usando uma viatura da Polícia Civil e levaram da delegacia uma pistola e um revólver.

A viatura policial foi encontrada capotada na estrada que leva a cidade de Ibaiti e certamente os fugitivos devem estar escondidos naquela região, onde estão sendo procurados.

Outra informação dá conta que alguns deles roubaram uma pick up Fiat/Strada de cor vermelha e seguem em fuga, sendo perseguidos pelos policiais.

Toda a região entre Congonhinhas e Ibaiti está cercada.

Um alerta foi dado para toda a região, inclusive para a Polícia de Cornélio Procópio, que está atenta caso os fugitivos queiram se dirigir para a cidade.

Escrito por Publicado em BLOG

bruno internet

A Copel Telecom vai colocar à disposição da população de Cornélio Procópio a partir da próxima segunda-feira (22) o acesso sem fio à internet (serviço wireless) em dois pontos de grande circulação de pessoas, a Praça Botafogo e a Praça do Monumento Cristo Rei. O pedido foi feito pelo vereador Bruno Magalhães (PV).

Nesta quinta-feira (18) em seu perfil da rede social Facebook ele fez o anúncio. Os postes com as estações de rádio amplificadoras do sinal de internet são interligadas por fibras ópticas da Copel Telecom e permitem acesso sem fio à internet em um raio de aproximadamente 300 metros por meio de laptop, celular, tablet ou qualquer outro equipamento habilitado a operar em redes sem fio.

A qualidade do sinal será acima dos 60 megabits. “Para nós da COPEL TELECOM é com imenso prazer que disponibilizamos para a cidade de Cornélio estes pontos de internet sem fio. O vereador Bruno Magalhães nos fez o pedido no início do ano e vem nos acompanhando desde então. Estávamos aguardando nossa rede de fibra ficar pronta para podermos oferecer a qualidade necessária da conexão e hoje, estamos liberando juntamente com o Bruno, o sinal para as Praças Botafogo e Cristo Rei. Parabéns minha querida cidade, estamos preparando muitas novidades para em breve,” comentou Adir Hannouche, diretor da Copel.

“Estou muito feliz de poder anunciar para minha cidade este grande presente de natal que é a internet nas praças públicas. Esta sempre foi uma bandeira minha, fizemos várias reuniões em Curitiba com a direção da Copel Telecom e demos o primeiro passo para inclusão digital no município. Tudo em sua hora. Foram meses de trabalho em busca desta conquista e tenho a expectativa de liberar novos sinais em outros locais públicos nos próximos meses,” agradeceu Magalhães.

COMO USAR – Ao tentar acessar a rede da Copel Telecom, o usuário deve preencher um cadastro informando dados básicos, como nome e CPF. Em seguida, receberá um login e uma senha para continuar a navegar. Acesse http://www.copeltelecom.com. O preenchimento do cadastro é um processo rápido e sem custo que tem por objetivo contribuir para a segurança da rede. No próximo final de semana, em fase de teste o sinal já estará disponível para os usuários nas duas praças.

SEM CUSTO AOS COFRES PÚBLICOS O projeto INCLUSÃO DIGITAL solicitado pelo vereador será desenvolvido exclusivamente pela COPEL TELECOM e não terá nenhuma despesa ao município de Cornélio Procópio nem participação da prefeitura municipal. A companhia já realizou um investimento de aproximadamente dois milhões de reais na instalação da rede de fibra ótica na cidade, melhorando o sinal de internet, colocando Cornélio entre as grandes cidades do Paraná.

Escrito por Publicado em BLOG

20141219 100901

Sexta feira(19) pela manhã

Nesta sexta feira (19) através de reunião extraordinária, os vereadores do município reprovaram a tentativa impensável do executivo municipal de majorar a taxa de iluminação pública em Cornélio.

Se o projeto de lei fosse aprovado, a prefeitura teria a prerrogativa de atualizar o preço da taxa por decreto, não mais sendo obrigada a passar pelo crivo da Câmara. 

Por 10 votos contra nenhum, a Câmara de vereadores de Cornélio Procópio disse não ao prefeito Fred Alves, rejeitando aumento sugerido para 2015 e fechando o ano com "chave de ouro".

Mesmo diante de superavit constatado entre o passivo e ativo dos trabalhos referentes a iluminação pública no município em 2014, o prefeito Fred Alves enviou para o legislativo um projeto,  pedindo a autorização para a majorar a referida taxa, de acordo com as tarifas praticadas pela Copel.

Os vereadores rejeitaram por unanimidade de votos e comemoraram com a imprensa o feito,  na última reunião antes do Natal.
Seria realmente um presente de nada agradável para o nosso contribuinte que fechou o ano amargando vários aumentos proporcionados,  tanto pela União como pelo Estado.

Esta unanimidade demonstrada pelo poder legislativo a favor do povo de Cornélio Procópio, dá um sinal de evolução em favor de nossos representantes, revelando uma inclinação interessante para a cidadania e a independência,  para o próximo ano!

.

Escrito por Publicado em BLOG

foto assalto

Na tarde de quinta feira (18), um restaurante localizado em um posto de serviço à margem da BR 369,  estrada que segue para Londrina, na região de Cornélio Procópio, foi assaltado por dois meliantes.

Segundo informações, os ladrões entraram no restaurante e pediram um refrigerante, pouco tempo depois eles foram até o balcão do caixa e um deles sacou de um revólver, rendendo o atendente. Mediante grave  ameaça eles exigiram dinheiro. Temendo pela própria vida, o funcionário entregando todo o faturamento que se encontrava no interior da caixa registradora.Na sequência os meliantes fugiram pela rodovia, em direção a Londrina usando bicicletas.

A Polícia Militar foi acionada e após colherem todas as informações iniciaram diligências, inclusive informando as cidades da região sobre as características dos ladrões.

Vários suspeitos foram abordados ao longo da rodovia e bairros adjacentes, porém até o momento a PM não obteve êxito em encotrá-los.

Anuncifacil

Escrito por Publicado em BLOG

donizete em arapongas

Foi realizada nesta quarta-feira, 17, a inauguração da nova sede da Associação de Pessoas Portadoras de Deficiência de Arapongas, localizada na Rua das Pombas, 52. Participaram da solenidade o presidente da Codar, Alberto de Oliveira Junior, a presidente da Associação, Roseli Martauro Marinho e os vereadores, Aroldo Pagan, Miguel Messias e Evangelista Pereira da Silva. Também estiveram presentes os procopenses Donizete Pereira, e o secretário municipal de Saúde de Cornélio Procópio. De acordo com Donizete, a prefeitura de Arapongas paga todas as despesas da instituição somando um total de R$ 2.500 reais. 

Conforme Roseli, a mudança de endereço vai melhorar os trabalhos oferecidos pela Associação, que hoje conta com cerca de 1500 pessoas portadores de deficiência em seus quadros." Entre esses benefícios, teremos melhores condições de acessibilidade, localização e espaços mais amplos e arejados, para continuarmos prestando um atendimento de qualidade aos nossos associados", acrescentou a presidente. 

Fonte; Prefeitura do município de Arapongas

Escrito por Publicado em BLOG

fome

Da Veja/Joice Hasselmann

Apesar do número ainda ser alto, proporção é menor que a de anos anteriores; quantidade de lares com acesso a alimentos também subiu

Um em cada quatro lares brasileiros ainda vivia em 2013 algum grau de "insegurança alimentar", constatou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o estudo, os casos mais graves de fome atingiram 3,2% (2,1 milhões) dos domicílios, o que equivale a 7,2 milhões de habitantes.

Mesmo assim, o Suplemento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2013 divulgado nesta quinta-feira mostrou que o porcentual de brasileiros que passavam fome ou estiveram perto de passar fome caiu, enquanto a proporção de domicílios com acesso adequado aos alimentos aumentou nos últimos anos.

A pesquisa usou a Escala Brasileira de Insegurança Alimentar (EBIA). A EBIA considera segurança alimentar (SA) domicílios em que os moradores tiveram acesso a alimentos em qualidade e em quantidade adequadas e não estiveram na iminência de sofrer restrição de alimentação nos 90 dias anteriores à entrevista. Em Insegurança Alimentar Leve (IL) estão lares em que houve preocupação com a quantidade e a qualidade dos alimentos. Já a Insegurança Alimentar Moderada (IM) ocorre em residências com restrição na quantidade de comida e a Insegurança Alimentar Grave (IG) acontece em domicílios com falta de alimentos e com risco de fome incluindo adultos e crianças.

A expansão de domicílios particulares sem problemas com alimentação evoluiu de 65,1% em 2004 para 69,8% em 2009 e 77,4% em 2013. Nas áreas urbanas, esse número é maior: de 70,7% em 2009 passou a 79,5% em 2013 (no meio rural, caiu um pouco, de 64,8% para 64,7% no mesmo período).

Regiões - A queda do número de pessoas que passaram fome foi desigual entre as regiões do Brasil. O Nordeste teve o maior porcentual de lares com restrição de alimentos em quantidade e em qualidade (38,1%), a frente do Norte (36,1%), Centro-Oeste (18,2%), Sul (14,9%) e Sudeste (14,5%).

Mas foi entre os nordestinos que ocorreu o maior aumento na segurança alimentar nos últimos anos, com a proporção de lares subindo de 46,4 em 2004 para 61,9% em 2013. Na comparação entre os Estados, São Paulo ficou em terceiro lugar em segurança alimentar (88,4%). Espírito Santo (89,6%) e Santa Catarina (88,9%) ficaram nas duas primeiras colocações, enquanto Maranhão (39,1%) e Piauí (44,4%) amargaram as últimas posições do levantamento.

(Com Estadão Conteúdo)

Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Escrito por Publicado em BLOG

20141218 113321

A reunião foi uma das mais conturbadas dos últimos tempos com direito a acusações de desvio de dinheiro e ordem judicial.

Na manhã desta quinta feira(18), deveria acontecer a tão esperada assembleia entre os prefeitos associados na AMUNOP(Associação dos municípios do Norte do Paraná) para a escolha dos sucessores, tanto da instituição, quanto do Consórcio Intermunicipal de Saúde, conhecido como Cisnop.

Ocorre que, no momento em que o presidente da instituição Celso Silva(prefeito de Bandeirantes) começaria a proceder a assembleia, os prefeitos foram surpreendidos por uma medida cautelar determinando o encerramento da reunião. De acordo com o que apuramos o presidente não teria se afastado do cargo em prazo hábil para coordenar a reunião e/ou se candidatar para nova gestão. E o prefeito de Assai Luiz Mestiço, que encabeçava a chapa contraria a Celso Silva entrou com o pedido, e a justiça acatou.

Na oportunidade em que o presidente Celso, estava obedecendo a medida e cancelando a assembleia, Luis Mestiço protagonizou uma situação pra lá de polêmica. Ele interrompeu a fala de Celso Silva, e aos gritos alertou que o mesmo não tinha o direito de cancelar nada.

Os ânimos se acirraram, então o prefeito de Assai lançou uma acusação séria para cima Celso Silva e Edmar Santos,  ex-presidente do Cisnop. Mestiço denunciou diante de todos os outros prefeitos e a imprensa presente, que Celso Silva, teria lhe dito  há algum tempo que Edimar Santos desviou R$30 mil reais da instituição. Celso o desmentiu chamando-lhe de irresponsável. 

Na coletiva a imprensa, os repórteres Jota Campos e Paulo Bueno, questionaram o prefeito de Assai quanto aos motivos pelos quais ele não teria denunciado antes, levando em conta que o ilícito sugerido por ele,  teria ocorrido há mais de 2 anos. Luis Mestiço não soube responder direito, dizendo que aguardava documentação necessária. De acordo com nossas fontes, depois de encerrada a reunião, Luiz Mestiço prefeito de Assai,  fez uma denúnica formal ao Ministério Público em Cornélio Procópio.

Na sequencia, o Prefeito de Nova América da Colina Ernesto Alexandre Basso (PSDB) foi eleito o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisnop). Nova eleição para a escolha do próximo presidente da Amunop, será marcada em nova data.

Publicidade

Comentários

  • Eduardo 26/06/2014 20:43
    Lamento a decisão. Atos publicados na internet tem muita abrangência e são tantas as atribuições de um ...
     
  • Enfermeira 26/06/2014 17:02
    Bom Odair, acompanhei seu programa hoje, e sim pude notar o quanto foi vago o nosso "representante" .
     
  • Moises 25/06/2014 18:16
    Porque a vereadora não solicita também a abertura de uma CEI para apurar as invasões de terreno no ...
     
  • arcelo B 25/06/2014 09:41
    Contrataram mais Médicos Pediatras?
     
  • Robledo 24/06/2014 20:23
    Com a palavra, o aceçor do Fred que manda no laranjal em questão

Conteúdo