• 1
  • 2
  • 3
  • 4
Dados da Secretária de Segurança apontam queda no índice de homicídios em C. Procópio

Dados da Secretária de Segurança apontam queda no índice de homicídios em C. Procópio

Dados divulgados pela Secretária de Segurança Pública do Paraná mostram que o Paraná teve no primeiro trimestre do ano uma média de oito homicídios por dia. De janeiro a março, 745 pessoas foram assassinadas no estado. O levantamento traz ainda outros números que desenham o cenário da segurança pública no estado. Foram 20 casos de latrocínio – roubo seguido de morte, outros 20 de lesão corporal cujas vítimas não resistiram aos ferimentos e 705 homicídio. Mesmo com que a estatística para os três primeiros meses do ano tenha sido desfavorável, registrou-se redução de 5,6% no número de homicídios em relação a 2013. No mesmo período do último ano, oram 747 assassinatos....

Contrato da "Luzzo Soluções" com a cidade de Uraí foi firmado há apenas três dias da licitação em Cornélio

Contrato da "Luzzo Soluções" com a cidade de Uraí foi firmado há apenas três dia…

O contrato que revela a única experiência da empresa no ramo de transporte público, foi firmado há apenas três dias da licitação em Cornélio, e de forma emergencial.  Em nossa última publicação sobre a empresa Luzzo Soluções que concorre a licitação para o tranporte público em Cornélio, as atenções estavam voltadas para seu cadastro de inscrição estadual. Nele existem inúmeras atividades diferentes do ramo sugerido na licitação. A empresa tem experiência com hotéis, aluguel de material médico, atividades paisagísticas, obras de terraplanagem, construção de edifícios, praças e até a manutenção de cemitérios. Na oportunidade, verificamos um único registro de experiênica no ramo de transporte. Um contrato para transportar pacientes na cidade de...

Novo delegado chefe visita prefeito Fred

Novo delegado chefe visita prefeito Fred

O prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves (PSC), recebeu na segunda feira, dia 07, a visita do novo delegado da 11ª SDP de Cornélio Procópio, João Manoel Garcia Alonso Filho. No encontro, Alonso aproveitou para expor ao prefeito algumas estratégias de patrulhamento que ele utilizará para priorizar a segurança pública da cidade. O Delegado convidou o prefeito Fred para ir até a delegacia e colocou sua equipe de prontidão para, em parceria, colaborar com as ações realizadas pelo poder público. "Queremos que o novo delegado se sinta acolhido pela nossa comunidade e temos certeza de que ele realizará um bom trabalho; esta certeza nos é garantida por sua carreira e informações...

Prefeitura de Cornélio tem novo diretor de saúde

Prefeitura de Cornélio tem novo diretor de saúde

O Secretário municipal de Saúde, Thalles Sarmento Barroso de Azevedo, já conta com os trabalhos do novo diretor de saúde de Cornélio Procópio, Anderson Cristiano de Araújo. Anderson entrou para integrar os trabalhos desenvolvidos na pasta e já garante bom entrosamento com a equipe. "Estou conhecendo a equipe e a estrutura da secretaria,  e desde já posso afirmar um ótimo entrosamento com os funcionários e grupo de trabalho", revelou Araújo. O novo diretor se mostrou satisfeito com a recepção e pretende colaborar muito com os projetos desenvolvidos por Thalles. Anderson possui experiência como agente administrativo e preza pela coletividade no ambiente de trabalho. (Comunicação / Prefeitura)

Escrito por Publicado em BLOG

homicidios09

Dados divulgados pela Secretária de Segurança Pública do Paraná mostram que o Paraná teve no primeiro trimestre do ano uma média de oito homicídios por dia. De janeiro a março, 745 pessoas foram assassinadas no estado. O levantamento traz ainda outros números que desenham o cenário da segurança pública no estado. Foram 20 casos de latrocínio – roubo seguido de morte, outros 20 de lesão corporal cujas vítimas não resistiram aos ferimentos e 705 homicídio.

Mesmo com que a estatística para os três primeiros meses do ano tenha sido desfavorável, registrou-se redução de 5,6% no número de homicídios em relação a 2013. No mesmo período do último ano, oram 747 assassinatos. A região de Cornélio Procópio, no norte do estado, foi a que registrou a maior queda. A incidência do crime foi reduzida em 64%. Em seguida, aparece a região de Apucarana – 47%, Jacarezinho – 45%, União da Vitória e Pato Branco – 38%, Guarapuava e São Mateus do Sul – 33%, Cascavel e Paranavaí – 30%.

Curitiba é a cidade com os maiores índice. De acordo com o levantamento da Secretaria Estadual de Segurança, foram cinco lesões corporais fatais, seis ocorrências de latrocínio e 159 homicídios. Os bairros mais violentos no período foram a Cidade Industrial de Curitiba (Cic), Sítio Cercado e Cajuru.

Depois da capital do estado, São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, e Foz do Iguaçu, no oeste, foram as cidades com o maior número de assassinatos: 31. Ainda na região metropolitana, vale destacar a quantidade de homicídios em Colombo (25) e de Almirante Tamandaré (24).

Em Londrina, na região norte, o volume de homicídio também é preocupante, já que 27 pessoas foram mortas no primeiro trimestre do ano. Em Cascavel, no oeste, foram mais 22 mortes violentas. (Redação G1 PR)

Via anuncifacil

Submit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to Twitter
Escrito por Publicado em BLOG

contrato 02

O contrato que revela a única experiência da empresa no ramo de transporte público, foi firmado há apenas três dias da licitação em Cornélio, e de forma emergencial. 

Em nossa última publicação sobre a empresa Luzzo Soluções que concorre a licitação para o tranporte público em Cornélio, as atenções estavam voltadas para seu cadastro de inscrição estadual. Nele existem inúmeras atividades diferentes do ramo sugerido na licitação. A empresa tem experiência com hotéis, aluguel de material médico, atividades paisagísticas, obras de terraplanagem, construção de edifícios, praças e até a manutenção de cemitérios. Na oportunidade, verificamos um único registro de experiênica no ramo de transporte. Um contrato para transportar pacientes na cidade de Uraí.

Depois da publicação, muita gente questionou; como uma empresa com estas informações, pôde participar de um certame tão importante? A prefeitura não deveria avaliar melhor as empresas concorrentes?

Esta semana chegou até o nosso poder, a cópia do contrato entre Luzzo Soluções Ltda, e a cidade de Uraí. A empresa,  aparece como contratada para prestação de serviço especial de transportes rodoviário municipal coletivo de passageiros.  O documento mostra,  que é um contrato emergencial entre as partes. Trata-se de um regime de fretamento contínuo para pacientes da secretaria municipal da saúde, para atender a população urbana e dos Distritos daquela cidade.

contrato 03

De acordo com o contrato, a empresa deverá disponibilizar 2 veículos(ônibus), com capacidade para 44 passageiros,  para transportar pacientes diariamente, entre os Distritos de Uraí,  aos Postos de Saúde localizados no centro da cidade. O que chama a atenção é  a data do contrato.   Como mostra o documento postado na capa da matéria, o início do contrato registra a data 27 de Abril de 2014,  há apenas três dias para o início do processo licitatório de transporte público em Cornélio Procópio, 30 de Abril deste ano. 

contrato 01

Os questionamentos desta vez, ultrapassam as divisas de Cornélio Procópio. Segundo nossas fontes, ninguém soube dizer na cidade de Uraí, se o serviço contratado pela prefeitura daquela cidade, junto a empresa, está ou não funcionando. O que também não ajudou para a imagem da negociação, e gerou comentários diversos , é que os dois prefeitos,  são do mesmo partido, o PSC! Coincidência? Pode ser! 

Sob um aspecto mais técnico, podemos informar nossos internautas que um contrato emergencial como este,  só pode ocorrer em uma situação explicitamente emergencial.  Por exemplo; epidemias, contaminações, intoxicações generalizadas, substituição imediata de empresa,  algum desastre e etc. E de novo, a população uraiense não sabe nada sobre tal emergência.

Para quem acredita em coincidência, fique a vontade, pois trata-se de um "prato cheio!"

Recapitulando

A firma inscrita no CNPJ, nº 73.350.019/0001-31, participa de uma das licitações mais esperadas dos últimos anos na história da cidade. Ela concorre em processo licitatório para ter o direito de explorar o serviço de transporte público urbano em Cornélio Procópio. Se vencer o certame, terá um contrato milionário com o município pelos próximos 25 anos.

No início as empresas se questionaram no processo licitatório. A comissão responsável realizou dirigênicas em ambas as empresas e as considerou aptas para cumprirem o contrato com o município. A verificação foi publicada em Boletim Oficial. Depois dos questionamentos na mídia,  houve nova avaliação,  e a comissão verificou o contrário sobre a Luzzo Soluções, vindo a desclassificá-la por falta de capacidade técnica.  

Depois de ter sido desclassificada pela Comissão de Licitação da Prefeitura de Cornélio, a Luzo Soluções Ltda, entrou com recurso e acabou "melando" o certame.

Mas, o que realmente levantou suspeita, foi a posição contrária do assessor jurídico no início do pregão, quando este acabou dizendo diante de testemunhas que a empresa Luzzo Soluções,  não atingia o objeto do contrato, portanto não estava apta a concorrer. Na sequência a empresa conseguiu respaldo, não se sabe de quem, para continuar no certame.

Sem condições de demonstrar capacidade técnica no ramo, a empresa questionada, tem como o único indício de experiência, um contrato emergencial com Urai, para transporte de pacientes do campo até a cidade e Hospitais. Contrato este firmado sem qualquer demonstração de emergência, há três dias antes da licitação em Cornélio.

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to Twitter
Escrito por Publicado em BLOG

Visita do novo delegado

O prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves (PSC), recebeu na segunda feira, dia 07, a visita do novo delegado da 11ª SDP de Cornélio Procópio, João Manoel Garcia Alonso Filho. No encontro, Alonso aproveitou para expor ao prefeito algumas estratégias de patrulhamento que ele utilizará para priorizar a segurança pública da cidade. O Delegado convidou o prefeito Fred para ir até a delegacia e colocou sua equipe de prontidão para, em parceria, colaborar com as ações realizadas pelo poder público.

"Queremos que o novo delegado se sinta acolhido pela nossa comunidade e temos certeza de que ele realizará um bom trabalho; esta certeza nos é garantida por sua carreira e informações de atuação de trabalho civil", afirmou o prefeito Fred Alves. O delegado João Manoel veio para Cornélio após a transferência do então delegado, Alysson Henrique de Souza. Antes de vir atuar em Cornélio, Alonso trabalhava em Palmas, no extremo sul do Estado. Agora João Manoel é o responsável pelas delegacias de 21 municípios, vinculados a 11º SDP.

(Comunicação / Prefeitura)

Submit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to Twitter
Escrito por Publicado em BLOG

Novo diretor de saúde - Anderson Cristiano de Araújo

O Secretário municipal de Saúde, Thalles Sarmento Barroso de Azevedo, já conta com os trabalhos do novo diretor de saúde de Cornélio Procópio, Anderson Cristiano de Araújo.

Anderson entrou para integrar os trabalhos desenvolvidos na pasta e já garante bom entrosamento com a equipe. "Estou conhecendo a equipe e a estrutura da secretaria,  e desde já posso afirmar um ótimo entrosamento com os funcionários e grupo de trabalho", revelou Araújo.

O novo diretor se mostrou satisfeito com a recepção e pretende colaborar muito com os projetos desenvolvidos por Thalles. Anderson possui experiência como agente administrativo e preza pela coletividade no ambiente de trabalho.

(Comunicação / Prefeitura)

Submit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to Twitter
Escrito por Publicado em BLOG

sortudo

Aparecido Pereira da Silva, 46 anos, ganhou R$ 165, após acertar o placar do jogo da semifinal da Copa do Mundo, entre Brasil e Alemanha, nesta terça-feira (08). O bolão foi feito em um bar localizado no Bairro Brasília, em Cascavel, e contou com mais de 30 palpites.

O homem, que trabalha em uma empresa de insumos, diz que uma colega de trabalho falou para ele que sonhou com o resultado do jogo. Ela, então, sabendo da existência do bolão no bar, pediu para que Aparecido apostasse R$ 5 no placar 7 para Alemanha e 1 para o Brasil.

Segundo Aparecido, inicialmente, ele fez o palpite, levando mais na brincadeira. Conforme a Alemanha foi fazendo gols, o homem foi se assustando. Quando o placar chegou em 7 para Alemanha e 0 para o Brasil, a surpresa aumentou ainda mais. A gota d´água foi o gol da Seleção Brasileira. Sim, Aparecido e a amiga, haviam ganhado o bolão.

O resultado gerou grande surpresa no bar de Mauri Kisel. Todos os torcedores que estavam no estabelecimento trocaram o choro, pela alegria de ver um colega premiado. A festa ficou garantida, mesmo que com um gosto amargo, de uma derrota achocolatada e vexatória.

Aparecido afirma que dará todo o dinheiro que ganhou para a colega que teve o sonho com a derrota do Brasil. Detalhe: no bolão do jogo do Chile contra o Brasil, ele também acertou o bolão e ganhou R$ 111, no mesmo bar.

Bem, na próxima Copa é melhor convencer Aparecido a dar apenas palpites positivos para o Brasil. Ou então, torcer para que a amiga dele sonhe com o Hexa verde e amarelo.

CNG

Submit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to Twitter
Escrito por Publicado em BLOG

Anuncifacil  IMG 1658

Por volta das 23h de terça feira (8), um motociclista de nome Leandro sofreu uma queda na PR 160, no trecho que liga Cornélio Procópio a cidade de Leópolis, indo parar em um matagal ao lado da rodovia.

Mesmo sofrendo uma grave fratura exposta no fêmur, com intenso sangramento, a vítima conseguiu ligar para namorada relatando o fato sem dar detalhes de onde estava.

A moça, de nome Lanai, se dirigiu para a área do acidente acompanhada pela irmã, sem saber exatamente onde o rapaz se encontrava, mas acabou o encontrado depois de uma hora e meia de intensa procura, em meio a uma vegetação densa e acionou a equipe de SAMU, que rapidamente se deslocou para o local

De acordo com o médico Luciano do SAMU que liderou a equipe de socorro, o local onde o rapaz ficou caído era difícil de acesso e muito escuro, atrás de uma vegetação alta, por sorte ele conseguiu ter acesso ao sinal no celular, caso contrário poderia entrar em choque e acabar perdendo a vítima.

Após receber os primeiros socorros, o rapaz foi imobilizado e conduzido ao PS da Santa Casa.

Veja mais no anuncifacil

 

Submit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to Twitter
Escrito por Publicado em BLOG

buracao07

 

Por volta das 6h da manhã de sábado (5), socorristas do SIATE de Cornélio Procópio foram acionados para prestarem socorro a um homem de aparente 30 anos de idade, que foi encontrado no fundo do abismo da Rua Paula Gomes, mais conhecido como "Buracão".

Os socorristas tiveram muito trabalho em chegar até a vitima e precisaram usar estradas secundárias e até cordas para resgatar o rapaz.

A princípio acreditava-se que a vítima teria se atirado do precipício, mas seus ferimentos não comprovam a suspeita, pois ele não apresentava escoriações de uma pessoa que caiu de uma altura elevada como ocorre neste tipo de situação, onde o corpo apresenta escoriações por ter batido em pedras e na vegetação que nasce na parede do abismo.

Ao verificarem o local onde supostamente o rapaz se jogou, na Rua Paula Gomes, os socorristas não encontraram nenhuma evidência que comprovasse o fato.

Segundo o socorrista Borba, a vítima apresentava várias fraturas, além de trauma na coluna e na região da pelve. Muito confuso ele afirmava que não sentia as pernas, não sabendo dizer se caiu do precipício ou foi jogado, muito menos se foi agredido.

Após receber os primeiros socorros, a vítima foi imobilizada, retirada do local e encaminhada ao PS da Santa Casa, onde seu quadro de saúde foi considerado gravíssimo.

Da redação do anuncifacil

 

Submit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to Twitter
Escrito por Publicado em BLOG

DSCF1202

O Sindicato dos Produtores Rurais de Cornélio Procópio (Sindirural), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Pr), oferta nos dias 7, 8 e 9 de julho curso para trabalhadores rurais na aplicação de agrotóxicos costa manual e tratorizado de barras (NR 31). Ministrado pelo engenheiro agrônomo e instrutor do Senar/Pr, Aeslândio Antonio Figueira, a capacitação e aperfeiçoamento foi direcionada especificamente aos trabalhadores da Fazenda Canadá, propriedade rural próxima ao município de Nova Fátima, extensão de base do Sindicato.

O curso, que compreende carga horária de 24 horas, objetiva mostrar ao trabalhar rural o procedimento à aplicação de agrotóxicos com pulverizador costal manual e tratorizado de barras de forma precisa e consciente. Aeslândio é pós-graduado em administração rural (UEL), presta assistência técnica agrícola, habilitado inclusive para ministrar palestras e também é agricultor, no qual produz cada de açúcar e grãos. Instrutor do Senar/Pr desde 1993, atua nas áreas de aplicações de agrotóxicos e em todas as vertentes do corte de cada de açúcar, como apontamentos e plantio. Eduardo Trajano Olavo, encarregado pelos trabalhadores rurais participantes, acompanhou o primeiro dia de curso e a interação dos participantes com o instrutor e com os conteúdos.

O conteúdo programático tratou dos seguintes assuntos: Apresentação e manuseio do equipamento (Costal e Tratorizado); cuidados gerais na pulverização (Costal e Tratorizado); produtos usados; revisão e lavagem do pulverizador (Costal e Tratorizado); aquisição de produtos fitossanitários; transporte e armazenamento de produtos fitossanitários; calibragem (Costal e Tratorizado); preparo da calda; aplicação do produto fitossanitário com pulverizador costal manual e tratorizado de barras; tríplice lavagem e destinação final de embalagens de agrotóxicos; conhecimento das formas de exposição direta e indireta aos agrotóxicos; conhecimento de sinais e sintomas de intoxicação e medidas de primeiros socorros; rotulagem e sinalização de segurança; medidas higiênicas durante e após o trabalho; uso de vestimentas e equipamentos de proteção individual; limpeza e manutenção das roupas, vestimentas e equipamentos de proteção individual e discussão sobre a Norma Regulamentadora 31 – NR 31.

Laiz Auriglietti

 

Submit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to Twitter
Escrito por Publicado em BLOG

Anuncifacil  IMG 1634

Na noite de domingo (6), um rapaz de 18 anos de idade, identificado como Douglas Donizete Cunha Gonsalves perdeu a vida após colidir sua moto com placas de Cornélio Procópio em um automóvel no trecho da PR 160 que liga as cidades de Nova Fátima e Congonhinhas.

O acidente ocorreu por volta das 22h40 no trevo que dá acesso a cidade de Santo Antônio do Paraíso, conhecido como "Trevo do 10" (cerca de 36 Km de Cornélio Procópio) e segundo o motorista do carro envolvido na colisão, de nome Adilson, o motociclista vinha pela estrada com o farol apagado.

Conforme relato de Adilson, ele vinha de Nova América da Colina pela Rodovia Agostinho Ducci (PR-218) e seguia para Santo Antônio da Platina, mas ao passar pelo trevo e entrar na PR-160, foi surpreendido pelo motociclista que vinha em alta velocidade.

Adilson afirmou que não viu a motocicleta se aproximando do seu veículo. O impacto da moto no carro foi tão forte que o corpo de Douglas, morador de um distrito na região de Congonhinhas, foi arremessado contra o automóvel, ficando preso às ferragens.

Um o rapaz que estava na garupa da moto sofreu contusões e escoriações no choque entre os veículos, sendo atendido pela equipe do SIATE de Cornélio Procópio que esteve presente prestando socorro a esta vítima, a esposa e o filho do motorista do carro que também ficaram feridos no acidente, além de estarem muito abalados por presenciarem a morte violenta do motociclista.

Todos as vítima foram encaminhadas a Santa Casa de Cornélio Procópio.

Algo que chamou a atenção dos populares que se aglomeraram em torno do acidente, é que outra moto estava no porta malas do carro, a qual o motorista informou que a levava para Santo Antônio da Platina, ficando o caso sob a investigação de policiais militares e civis que estiveram prestando atendimento no local do ocorrido.

Após o corpo de Douglas ser retirado das ferragens, ele foi ser levado ao IML de Londrina.

Veja mais no anuncifacil

 

Submit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to Twitter
Escrito por Publicado em BLOG

fred e vara 02

Depois da reunião com o MP realizada na quinta(03), Prefeito, corpo jurídico da prefeitura e alguns vereadores, desistem de alterar a lei para beneficiar secretários sem o curso superior completo.
 

Um novo entendimento foi estabelecido em reunião com o Ministério Público de Santo Antônio da Platina (Núcleo Regional de Trabalho e Proteção ao Patrimônio Público na região Norte) e vereadores na tarde desta quinta-feira (03).

O projeto previa a retirada da obrigatoriedade do diploma na função do secretário e diretor da saúde municipal. Após recomendação do MP para manter a exigência, o prefeito se comprometeu em não fazer a mudança.

Com isso, a tentativa de nomear como secretária de saúde, Vanilda Pozzi (muito elogiada pela população), como se cogitou, tornou-se inviável. 
A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira (03) na cidade de Santo Antônio da Platina no Núcleo Regional de Trabalho e Proteção ao Patrimônio Público da região Norte. O promotor de Cornélio Procópio, Dr. Lucas Cavini Leonard e a promotora de Santo Antônio, Dra. Kele Cristiani Diogo Bahena, foram os responsáveis pela convocação.

Os vereadores Fernando Vanuch Pepes, Marcia Soares, Angelica Olchaneski, Rafael Hadad, Bruno Magalhães e o presidente da Câmara Edimar Gomes Filho estiveram acompanhados do prefeito Fred Alves, sua assessoria e membros do Conselho Municipal de Saúde.

O tema central da reunião foi a carta polêmica de exoneração protocolada na prefeitura pela vice-prefeita Aurora Fumie Dói, com vários apontamentos de possíveis irregularidades no gerenciamento da saúde. Ficou estabelecido o prazo de 30 dias para o prefeito esclarecer através de documentos e provas, os itens discutidos na denúncia.
A vice-prefeita também será ouvida no procedimento iniciado pelo MP de Cornélio.

Fonte: Cornélio Notícias

Submit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to Twitter

Publicidade

Comentários

  • Eduardo 26/06/2014 23:43
    Lamento a decisão. Atos publicados na internet tem muita abrangência e são tantas as atribuições de um ...
     
  • Enfermeira 26/06/2014 20:02
    Bom Odair, acompanhei seu programa hoje, e sim pude notar o quanto foi vago o nosso "representante" .
     
  • Moises 25/06/2014 21:16
    Porque a vereadora não solicita também a abertura de uma CEI para apurar as invasões de terreno no ...
     
  • arcelo B 25/06/2014 12:41
    Contrataram mais Médicos Pediatras?
     
  • Robledo 24/06/2014 23:23
    Com a palavra, o aceçor do Fred que manda no laranjal em questão

Conteúdo