• 1
  • 2
  • 3
  • 4
Equipe da prefeitura vistoria quadra destruída no Conjunto Vitória Régia

Equipe da prefeitura vistoria quadra destruída no Conjunto Vitória Régia

Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Cornélio Procópio percorreu ontem alguns locais que deverão receber reparos nos próximos dias. Um deles é a quadra poliesportiva do Jardim Vitória Régia que foi fortemente afetada pelo último temporal e provocou a queda de toda sua cobertura metálica. Nos últimos dias, os funcionários têm trabalhado para suprir a demanda em outros locais atingidos como escolas, creches e postos de saúde que exigiam uma providência mais imediata. "Nós listamos as prioridades e desde aquele dia estamos trabalhando para recuperar os locais mais utilizados pela população. Mesmo com grande efetivo operacional, tivemos muito trabalho para recuperar coberturas e outras estruturas danificadas...

Menina de 9 anos mata instrutor com tiro acidental de submetralhadora

Menina de 9 anos mata instrutor com tiro acidental de submetralhadora

Uma menina de 9 anos de idade matou seu instrutor de tiro por acidente ao manusear uma submetralhadora Uzi Estado americano do Arizona A criança participava de uma aula no estande de tiro Last Stop, em White Hills, na segunda-feira, quando perdeu o controle da arma.O instrutor Charles Vacca, de 39 anos, foi atingido na cabeça e morreu ao ser transportado de helicóptero para um hospital local. O xerife de Mohave County divulgou o vídeo do incidente, filmado pelos pais da criança. As imagens ficam congeladas momentos antes do momento fatal, quando a menina perde o controle da arma e atinge atingindo o instrutor. A submetralhadora Uzi é capaz de disparar 600 projéteis...

Torcedora que ofendeu o Goleiro do Santos com racismo é atacada na web e removida de emprego

Torcedora que ofendeu o Goleiro do Santos com racismo é atacada na web e removida de empre…

A torcedora do Grêmio que foi flagrada por câmeras do canal de televisão ESPN Brasil chamando o goleiro Aranha de "macaco" durante a derrota para o Santos por 2 a 0, na última quinta-feira, em Porto Alegre, apagou suas redes sociais após sofrer uma enxurrada de ofensas e xingamentos virtuais. Na página do Instagram da jovem, era possível ver inúmeros internautas chamando-a de racista, além de termos como "vadia" e "vagabunda". Ela ainda sofreu consequências no tabalho. A garota deletou seu perfil no Facebook apenas meia hora após a partida, e a página de Instagram também não durou muito tempo no ar. Em uma foto onde ela aparece vestindo a camisa...

Secretário Estadual de Saúde entrega ônibus para pacientes eletivos em Cornélio

Secretário Estadual de Saúde entrega ônibus para pacientes eletivos em Cornélio

O secretário de Saúde Michele Caputo procedeu na tarde desta quinta-feira, 28, em Cornélio Procópio, a entrega de 07 ônibus a municípios consorciados destinados ao transporte de pacientes eletivos. A solenidade foi realizada na sede da 18ª Regional de Saúde, no Conjunto Vitor Dantas, e contou com a presença de diversas autoridades locais e regionais. Caputo disse que a chegada dos ônibus complementa o compromisso assumido pelo governo do estado de solucionar a questão de transporte que havia no setor. Inicialmente, foram entregues quase 500 ambulâncias no Paraná, depois veio a melhoria no transporte aéreo e, agora, se fortalece o transporte de pacientes, que necessitam de exames. Na sua visita, o secretário foi cobrado...

Escrito por Publicado em BLOG

obras

Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Cornélio Procópio percorreu ontem alguns locais que deverão receber reparos nos próximos dias. Um deles é a quadra poliesportiva do Jardim Vitória Régia que foi fortemente afetada pelo último temporal e provocou a queda de toda sua cobertura metálica. Nos últimos dias, os funcionários têm trabalhado para suprir a demanda em outros locais atingidos como escolas, creches e postos de saúde que exigiam uma providência mais imediata. "Nós listamos as prioridades e desde aquele dia estamos trabalhando para recuperar os locais mais utilizados pela população. Mesmo com grande efetivo operacional, tivemos muito trabalho para recuperar coberturas e outras estruturas danificadas pelo vendaval", explicou o prefeito Fred Alves.

Ele disse que a prefeitura vai abrir licitação para contratar a empresa que vai trabalhar na remoção dos escombros de mais 900 metros quadrados de chapas de aço galvanizado e estruturas de ferro que foram derrubados pelo vento. Parte desse material será reaproveitada e o restante vai para sucata. Os trabalhos deverão ser iniciados em aproximadamente quinze dias e ali a prefeitura deverá construir uma nova pista para a prática de skate.

Revitalização – Funcionários da Secretaria de Obras também estiveram na Praça "São Francisco de Assis", no Jardim Panorama. Nessa área, atendendo a uma solicitação da comunidade do bairro, a prefeitura deverá efetuar um amplo processo de revitalização, contemplando a área, de 50m por 25m, com a colocação bancos novos, iluminação com postes republicanos, plantio de grama e arborização e restauração do monumento em alto relevo que homenageia São Francisco de Assis. Inaugurada em 1995, a praça vem sendo pouco frequentada pela população por não ter recebido nenhum tipo de melhoria ao longo dos últimos anos.

Comunicação/Prefeitura

 

Escrito por Publicado em BLOG

menina

Uma menina de 9 anos de idade matou seu instrutor de tiro por acidente ao manusear uma submetralhadora Uzi Estado americano do Arizona

A criança participava de uma aula no estande de tiro Last Stop, em White Hills, na segunda-feira, quando perdeu o controle da arma.

O instrutor Charles Vacca, de 39 anos, foi atingido na cabeça e morreu ao ser transportado de helicóptero para um hospital local.

O xerife de Mohave County divulgou o vídeo do incidente, filmado pelos pais da criança. As imagens ficam congeladas momentos antes do momento fatal, quando a menina perde o controle da arma e atinge atingindo o instrutor.

uzi

A submetralhadora Uzi é capaz de disparar 600 projéteis por minuto

A Uzi é uma popular submetralhadora desenvolvida por um militar israelense na década de 40, capaz de disparar até 600 projéteis por minuto. A garota, que tinha sido matriculada no curso pelos pais, perdeu o controle da arma ao sentir o coice do disparo.

Na cultura rural de diversas regiões americanas, é comum ensinar crianças a usar armas de fogo.

Muitos americanos citam a Segunda Emenda da Constituição nacional, que prevê "o direito das pessoas a ter e portar armas", no contexto do porte de armamentos para autodefesa.

A cultura é tão forte que nem o massacre na escola de Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, em dezembro de 2012 - na esteira de outros ataques a tiros, como Columbine, Virginia Tech e Aurora - criou condições suficientes para aprovar legislação tornando mais rigoroso o controle de armas, como defendia o presidente Barack Obama.

Por outro lado, muitos estandes têm leis rigorosas para a instrução de crianças. No caso do Last Stop, não se sabe qual é o limite de idade para participar das aulas.

BBC Brasil

Escrito por Publicado em BLOG

patriciagremistainstagram02

A torcedora do Grêmio que foi flagrada por câmeras do canal de televisão ESPN Brasil chamando o goleiro Aranha de "macaco" durante a derrota para o Santos por 2 a 0, na última quinta-feira, em Porto Alegre, apagou suas redes sociais após sofrer uma enxurrada de ofensas e xingamentos virtuais. Na página do Instagram da jovem, era possível ver inúmeros internautas chamando-a de racista, além de termos como "vadia" e "vagabunda". Ela ainda sofreu consequências no tabalho.

A garota deletou seu perfil no Facebook apenas meia hora após a partida, e a página de Instagram também não durou muito tempo no ar. Em uma foto onde ela aparece vestindo a camisa do Grêmio e falando de sua paixão pelo time gaúcho, um internauta questionou: "e esse preto na sua camisa?".

Durante a partida entre Santos e Grêmio pela Copa do Brasil, Aranha foi alvo de abusos racistas por parte da torcida tricolor que estava atrás do gol. O goleiro, que teve grande atuação, se disse inconformado e revoltado após o jogo, mas preferiu não prestar queixa à polícia.

"A outra vez que viemos aqui jogar a Copa do Brasil tinha campanha contra racismo, não é à toa. Xingar, pegar no pé é normal. Agora, me chamaram de 'preto fedido, seu preto, cambada de preto'. Estava me segurando. Quando começou o corinho com sons de macaco eu até pedi para o câmera filmar, eu fiquei p... .Quem joga aqui sabe, sermpre tem racista no meio deles. Está dado o recado, agora é ficar esperto para a próxima", desabafou Aranha na saída do gramado.

O Grêmio emitiu nota oficial afirmando que o departamento jurídico do clube está trabalhando "para que os envolvidos neste episódio sejam identificados e para que os materiais disponíveis sejam enviados às autoridades policiais". O comunicado também diz que, caso haja participação de sócios no crime, os envolvidos serão "imediatamente suspensos do Quadro Social e proibidos de ingressar no estádio".

Emprego em risco

O corregedor da Brigada militar, Coronel Jairo, informou que a torcedora identificada é auxiliar de uma empresa terceirizada que presta serviços para uma policlínica que atende a entidade. Com a constatação das imagens, a Brigada solicitou que essa empresa retirasse a funcionária da policlínica.

Portal Terra

Escrito por Publicado em BLOG

caputo

O secretário de Saúde Michele Caputo procedeu na tarde desta quinta-feira, 28, em Cornélio Procópio, a entrega de 07 ônibus a municípios consorciados destinados ao transporte de pacientes eletivos.

A solenidade foi realizada na sede da 18ª Regional de Saúde, no Conjunto Vitor Dantas, e contou com a presença de diversas autoridades locais e regionais.

Caputo disse que a chegada dos ônibus complementa o compromisso assumido pelo governo do estado de solucionar a questão de transporte que havia no setor.

Inicialmente, foram entregues quase 500 ambulâncias no Paraná, depois veio a melhoria no transporte aéreo e, agora, se fortalece o transporte de pacientes, que necessitam de exames.

Na sua visita, o secretário foi cobrado da falta de leitos neo-natal na Santa Casa e garantiu que até setembro, o número atual de 04 subirá para 10.

Sobre o atraso de pagamento de salários em municípios da regional do Samu em Jacarezinho, Michele afirmou que irá agilizar uma solução para a questão.

Para ele, é inadmissível que o Samu, que tem salvado vidas, possa estar enfrentando um problema desta natureza.

Texto: Rádio Web CP

 

 

 

Escrito por Publicado em BLOG

marca cidadania

Fique atento! Exija seus direitos e exerça sua cidadania!

Consta no artigo 37 da Constituição Brasileira, os princípios elementares que norteiam as administrações públicas em todo o território nacional. Qualquer desvio destes princípios, violam as leis brasileiras, e o cidadão deve se manifestar e exigir seus direitos.

Os princípios previstos no artigo 37 da Constituição Federal,  que devem ser seguidos em todas as repartições públicas, são:

- Legalidade
- Impessoalidade
- Moralidade
- Publicidade
- Eficiência

Perceba o princípio frisado em segundo lugar, nominado como "impessoalidade."

A lei obriga o seguinte:


Todo comportamento da Administração Pública tem que ser impessoal. O princípio da impessoalidade não é outra coisa senão o princípio da igualdade; tratar impessoalmente todas as pessoas, dar um tratamento igual a todos.
Qualquer agente público, seja ele eleito, concursado, indicado etc, está ocupando seu posto para servir aos interesses do povo. Assim, seus atos obrigatoriamente deverão ter como finalidade o interesse público, e não próprio ou de um conjunto pequeno de pessoas amigas. Ou seja, deve ser impessoal.
Se o administrador decide construir ou asfaltar uma determinada rua, deve fazê-lo para beneficiar o conjunto da população, não porque a rua passa em frente a um terreno seu ou de algum correligionário. Nesta situação, teríamos um ato pessoal. Lembre-se de que o administrador é um mero representante temporário dos interesses do povo, e não pode se desvirtuar dessa finalidade. Nesse caso, confunde-se com o princípio da finalidade, que é uma espécie da impessoalidade, por vezes sendo considerados como sinônimos.

 

projetoodair10 1

 

Escrito por Publicado em BLOG

aci369-2

Por volta das 19h de quinta feira (28), um acidente foi registrado no Km 96 da BR 369, próximo ao Restaurante Frango Assado, na região de Cornélio Procópio, onde um caminhão carregado de garrafas vazias de cerveja tombou após a carga deslizar.

Socorristas do SAMU de Cornélio Procópio foram chamados para atenderem a uma possível vítima, que por sua vez acionaram o Corpo de Bombeiros, pois havia risco de explosão, visto que havia um grande vazamento de combustível do caminhão que permanecia tombado ao lado da rodovia

De acordo com o SD Zechin do Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, a equipe de combate a incêndios formada por ele e pelo SD Antunes se deparou com a área do acidente já isolada pelo pessoal da ECONORTE. Rapidamente todos os procedimentos foram tomados, com o desligamento dos cabos da bateria, o estancamento do combustível que vazava e a aplicação de espuma para evitar qualquer risco de fogo.

Por sorte o motorista não se feriu e pode relatar aos bombeiros que se salvou graças ao cinto de segurança. O condutor ainda informou que sentiu quando a carga se movimentou quando ele trafegava pela rodovia, então ele diminuiu a velocidade e praticamente o caminhão, que estava com o tanque de combustível cheio, acabou tombando parado ante de chegar a uma curva, revelou o SD Zechin

O SD Zechin, salientou que o acidente ocorreu em um trecho da rodovia que oferece uma terceira faixa, o que possibilitou uma sinalização mais eficiente para os motorista que trafegam em uma velocidade maior, gerando mais segurança tanto para as equipes de trabalho, como para os usuários da rodovia.

O bombeiro chamou a atenção dos condutores em geral, para que estes diminuam a velocidade de seus veículos imediatamente ao avistarem cones ou giroflex de ambulâncias, veículos de atendimento e viaturas policiais, pois isto indica acidentes ou outras situações de risco e seguindo esta orientação, certamente motorista podem evitar colocar a sua vida em perigo, como também de terceiros.

Veja mais no Anuncifácil

Escrito por Publicado em BLOG

cp

De acordo com os dados divulgados na nesta quinta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Cornélio Procópio possui 48.487. Em 2010, a cidade possuía 46.928, tendo assim um crescimento populacional de cerca de 5% em quatro anos.

A pesquisa tem como data referência 1º de julho deste ano e o IBGE não informou a como foi feita ou se incluiu os estudantes que atualmente residem na cidade, que podem ser considerados como população flutuante.

De acordo com o IBGE, Londrina é a 36ª cidade mais populosa do País. Dados divulgados mostram que a cidade possui 543.033 habitantes. A cidade ganhou 5.467 habitantes com relação ao levantamento feito em 2013, quando possuía 537.566 moradores.

Desconsiderando as capitais, Londrina aparece entre os 25 municípios mais populosos do Brasil. O IBGE estima que a Região Metropolitana de Londrina possua 818.300 habitantes, a 25ª mais habitada do País.

Curitiba tem 1.864.416 moradores. O IBGE coloca a capital paranaense como a 8ª cidade mais populosa do País. A Região Metropolitana de Curitiba tem a 9ª maior concentração populacional brasileira com 3.414.115 habitantes.

Duas cidades paranaenses aparecem entre as menores do Brasil. Jardim Olinda (15ª posição) com 1.416 moradores e Nova Aliança do Ivaí (21ª) com 1.509 habitantes.

Conforme o IBGE, as estimativas populacionais são fundamentais para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos nos períodos intercensitários e são, também, um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União na distribuição do Fundo de Participação de Estados e Municípios.

Com informações do Portal Bonde e dados adicionais IBGE

Escrito por Publicado em BLOG

20140828 17201420140828 17195520140828 172307

"Armadilha" na calçada obriga comerciantes a improvisarem para proteger pedestres de acidentes

Na última quinta feira (28), uma pedestre de aproximadamente 55 anos sofreu uma queda importante na Avenida XV de Novembro em frente a Loja Estação da Moda. O acidente assustou vários lojistas daquela região da Avenida, e levanta mais uma vez a discussão sobre as condições da calçada na principal Avenida de Cornélio Procópio. Afinal a responsabilidade é de quem ?

No local, onde antes existia uma pequena árvore, a prefeitura se encarregou de cimentar a base do canteiro, a fim de evitar acidentes. Mas de acordo com os lojistas e comerciários vizinhos, o resultado não foi favorável e o efeito deu-se ao contrário. A saliência revestida com cimento acabou por disfarçar uma verdadeira "armadilha", e vem causando inúmeros acidentes no local.

Segundo relato dos comerciários das lojas localizadas em frente da "armadilha", a senhora, vítima na  quinta feira, vinha descendo a Avenida quando tropeçou na saliência e caiu com o rosto no chão, causando ferimentos em sua boca causando pequeno sangramento. "Imagina se ela tivesse carregando uma criança no colo",  conjecturaram os trabalhadores.

A vítima foi socorrida pelos lojistas,  e na sequncia foi chamada a ambulância do SAMU. Mesmo atordoada, a senhora acabou negando o atendimento.

A proprietária da loja, bem como suas contratadas, afirmam que os acidentes na calçada da Avenida XV de novembro são contínuos, e pode acontecer uma fatalidade a qualquer momento. Pros lados da prefeitura,  a alegação é que;  a manutenção das calçadas da cidade, está por conta dos proprietários ou locatários das edificações. Enquanto isto,  o jeito é improvisar. A lojista vizinha providenciou um saco de lixo para ficar sobre a saliência com a intenção de servir como aviso; "cuidado armadilha!"

20140828 172205

A culpa é de quem?

São inúmeras as situações em que a Justiça entende que a responsabilidade de zelar pelos passeios públicos no centro da cidade pertencem ao município. Casos recentes no Paraná mostram que as prefeituras podem ser responsabilizadas e condenadas a indenizar as vítimas.
Fotos e laudos ajudam a comprovar responsabilidade pública
As ações que culminaram em condenações demonstram que a Justiça tem entendido que as prefeituras têm responsabilidade objetiva por acidentes em calçadas. Ou seja, neste caso, é dever do poder público municipal zelar pelas condições dos passeios ou fiscalizá-las.

"Não é preciso haver culpa ou dolo da prefeitura. A culpa é presumida porque o município se omitiu de uma responsabilidade que é sua. Só o fato de o acidente ter ocorrido em via pública, em decorrência da má conservação das vias, já basta para ensejar a ação", explica o advogado Matheus Diacov, em matéria na Gazeta do Povo.

Apesar disso, especialistas recomendam que as vítimas tenham meios de comprovar que a queda foi provocada pelas condições inadequadas das calçadas. Neste sentido, é aconselhável fotografar o local exato onde ocorreu o acidente e identificar testemunhas. Laudos médicos e registros hospitalares também servem como prova.

"A vítima também deve guardar todas as notas fiscais referentes a gastos médicos e com medicação. Tudo isso pode embasar a ação", aponta a advogada Andréia Maria Latreille, que representou Sônia Lemes em sua ação contra a prefeitura de Curitiba.
O advogado Osni Marcos Leite lembra que é preciso que as vítimas estejam atentas aos prazos para ingressar com a ação. Quando o alvo é município, estado ou União, o processo pode ser movido até cinco anos depois do sinistro. Em caso de autarquias, o período cai para três anos.

 

20140828 172000

Escrito por Publicado em BLOG

estelionato28-1

De acordo com o delegado chefe da 11ª SDP de Cornélio Procópio, João Manoel Garcia Alonso Filho, no decorrer do dia de quinta feira (28), uma mulher de nome Kelly Caroline Frediano, provavelmente moradora de Londrina, que já vinham sendo investigada pelo Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil (GDE), por ser suspeita de aplicar golpes, foi presa em flagrante com documentos falsos.

Conforme relato do delegado, Kelly foi presa no momento que se utilizava de um documento de identidade falso, o qual ela tentava retirar um CPF, com o mesmo nome do RG sem valor.

Com ela foram encontradas mais duas identidades falsas, com a sua foto, sendo que uma delas ela usou para retirada de uma certidão eleitoral recentemente em Cornélio Procópio, informou o delgado.

O chefe da 11ª SDP revelou em entrevista, que a acusada tentou se justificar afirmando que uma pessoa pediu para que ela usasse das identidades falsas, mas documentos encontrados em sua bolsa, como holerites e endereços, demostram que ela se utilizava de outros nomes , certamente para abrir contas em bancos e aplicar golpes na praça.

Além de Kelly Caroline Frediano, a mulher usava os nomes de Kelly Carla Santana, Bruna Carvalho Silva e Bruna Azevedo Costa, com RGs muito bem feitos dos estados de Santa Catarina e São Paulo.

Pela gravidade do crime, a acusada permanece presa em Cornélio Procópio e a investigação segue no intuito de descobrir em quais locais ela se utilizava de tais documentos e se há pessoas vítimas de golpes praticados pela mesma, salientou o delegado João Manoel.

Da redação do Anuncifácil

Anuncifacil  IMG 2738

Escrito por Publicado em BLOG

vitima28-3

Após ser noticiado que o corpo encontrado próximo a PR 160, na região da Vila Nova, em Cornélio Procópio, na manhã de quinta feira (28), não seria de um jovem morador de Santa Mariana, a Polícia Civil divulgou na final da tarde, depois de uma análise mais detalhada no cadáver, que realmente se trata do jovem desaparecido desde a última segunda feira (24), da cidade vizinha, identificado como Emerson Aparecido Tomaz, de 23 anos de idade.

A Polícia Civil ainda não divulgou maiores detalhes do crime que está sendo investigado, no momento, o delegado chefe da 11ª SDP, João Manoel Garcia Alonso Filho, está reunido com a imprensa local, onde concede entrevista sobre o caso.

Aguarde, em breve mais detalhes.

Da redação do Anuncifácil

Publicidade

Comentários

  • Eduardo 26/06/2014 23:43
    Lamento a decisão. Atos publicados na internet tem muita abrangência e são tantas as atribuições de um ...
     
  • Enfermeira 26/06/2014 20:02
    Bom Odair, acompanhei seu programa hoje, e sim pude notar o quanto foi vago o nosso "representante" .
     
  • Moises 25/06/2014 21:16
    Porque a vereadora não solicita também a abertura de uma CEI para apurar as invasões de terreno no ...
     
  • arcelo B 25/06/2014 12:41
    Contrataram mais Médicos Pediatras?
     
  • Robledo 24/06/2014 23:23
    Com a palavra, o aceçor do Fred que manda no laranjal em questão

Conteúdo