O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
Desativado o ícone "Contas Públicas" do site oficial da prefeitura

Desativado o ícone "Contas Públicas" do site oficial da prefeitura

O ícone marcado a direita, que dá acesso as CONTAS PÚBLICAS, no site da prefeitura, não está funcionando. Desativado justamente em um dos momentos mais complicados da vida financeira de Cornélio Procópio. Através dele o cidadão tinha como pesquisar sobre dívidas, investimentos, pagamentos de contas com fornecedores, e como dinheiro público está sendo utilizado pela prefeitura! O mecanismo serviu muito bem até o fim do ano passado, quando debatemos através de entrevistas com a equipe de administração do executivo, sobre o valor da dívida que ficou do ano de 2014,  para ser paga em 2015.  Mas estranhamente o recurso de busca foi subtraído do endereço oficial. Felizmente, a lei obriga sites oficiais, a...

DROGAS!  Mais um menor é assassinado em Cornélio Procópio

DROGAS! Mais um menor é assassinado em Cornélio Procópio

Por volta da 23h15 de terça feira (31), policiais militares e a equipe de socorro do SAMU de Cornélio Procópio foram acionados para atenderem uma ocorrência de disparos de arma de fogo, onde um rapaz teria sido alvejado na Vila da Antena, próximo à região central da cidade. Ao chegarem ao local, PMs e socorristas se depararam com um jovem de 17 anos de idade, identificado como Allyson Clayton Pires‏, já em óbito no interior de sua moradia. A morte da vítima foi constatada pelo médico do SAMU, que acompanhou a equipe de socorro. Segundo informações colhidas no local pela policiais militares, a vítima estava na cama de seu quarto com a companheira...

Crime Ambiental - Toneladas de lixo são despejadas a céu aberto em Cornélio Procópio

Crime Ambiental - Toneladas de lixo são despejadas a céu aberto em Cornélio Procópio

Toneladas de lixo domiciliar foram depositadas às margens da estrada de acesso secundário ao distrito de Congonhas, há pouco mais de 100 metros do conjunto habitacional Marta Dequech, em construção na zona noroeste de Cornélio Procópio. Nesta terça-feira (31) pela manhã, representantes da Prefeitura, da Sanepar, que responde pelo recolhimento de lixo na cidade, e da Selecta, que atua na área de reciclagem, foram ver de perto o abuso praticado contra o meio ambiente. Uma verdadeira montanha de materiais como televisores, pneus, brinquedos, camas, e roupas velhas entre outros, estava em uma área de preservação ambiental entre o Hospital Regional e a antiga pedreira da prefeitura. Pelos cálculos das pessoas que...

População denuncia uso indevido de equipamentos do parquinho do Cristo

População denuncia uso indevido de equipamentos do parquinho do Cristo

Diretor do Departamento de Turismo do Município, Márcio Montanha Amaral/Prefeitura de Cornélio Procópio A praça do monumento do Cristo Rei de Cornélio Procópio, cartão postal do município, ponto de referência da cidade e de encontro de pessoas, vem recebendo uma ampla reforma promovida pela prefeitura do município. Entretanto, a reforma - que envolve toda a parte externa do monumento - antes mesmo de inaugurada, já dá o que falar. Se não bastasse a ação de vândalos que depredam o patrimônio com pichações, adultos e adolescentes têm sido vistos "brincando" nos equipamentos destinados exclusivamente às crianças. Alguns ultrapassam o limite do abuso: colocam as próprias fotos na rede social assinando o termo...

ivani

odair488px

baggio

Publicidades

radio104

Escrito por Publicado em BLOG

contas 02

O ícone marcado a direita, que dá acesso as CONTAS PÚBLICAS, no site da prefeitura, não está funcionando. Desativado justamente em um dos momentos mais complicados da vida financeira de Cornélio Procópio.

Através dele o cidadão tinha como pesquisar sobre dívidas, investimentos, pagamentos de contas com fornecedores, e como dinheiro público está sendo utilizado pela prefeitura!

O mecanismo serviu muito bem até o fim do ano passado, quando debatemos através de entrevistas com a equipe de administração do executivo, sobre o valor da dívida que ficou do ano de 2014,  para ser paga em 2015.  Mas estranhamente o recurso de busca foi subtraído do endereço oficial.

portal

Felizmente, a lei obriga sites oficiais, a manterem um ícone com o link "Portal Transparência". Este, está posicionado logo abaixo,com a bandeira do Brasil, possibilitando o acesso PÚBLICO as dívidas nas contas PÚBLICAS do município. Mas para o contribuinte procopense, principalmente o leigo, fica mais complicado saber o que está sendo feito com o seu dinheiro na prefeitura .   

Escrito por Publicado em BLOG

PMCP31 83

Por volta da 23h15 de terça feira (31), policiais militares e a equipe de socorro do SAMU de Cornélio Procópio foram acionados para atenderem uma ocorrência de disparos de arma de fogo, onde um rapaz teria sido alvejado na Vila da Antena, próximo à região central da cidade.

Ao chegarem ao local, PMs e socorristas se depararam com um jovem de 17 anos de idade, identificado como Allyson Clayton Pires‏, já em óbito no interior de sua moradia.

A morte da vítima foi constatada pelo médico do SAMU, que acompanhou a equipe de socorro.

Segundo informações colhidas no local pela policiais militares, a vítima estava na cama de seu quarto com a companheira e mais duas crianças quando foi chamado por alguém, que estava à porta de sua casa.

Ao se levantar e olhar quem estaria o chamando por uma janela da sala com o vidro quebrado, Allyson foi alvejado por um tiro certeiro que atingiu a região frontal do seu crânio, tendo morte instantânea.

Allyson foi recentemente detido por envolvimento com a venda de drogas, sendo bem conhecido no meio policial e o crime poderia ser motivado por uma rixa antiga, revelou uma testemunha que presenciou o assassinato, mas a PM também acredita que dívidas com traficantes podem ter levado o rapaz a morte.

A área do homicídio foi isolada e a perícia técnica da Polícia Civil acionada para análise da cena do crime e liberação do corpo da vítima, que foi encaminhado ao IML de Londrina.

Diligências foram realizadas pela PM em torno da região da Vila da Antena e bairros adjacentes no intuito de encontrar o autor do homicídio, porém até fim da madrugada de quarta feira (1), ninguém foi preso.

Um suspeito já foi identificado e a PM espera que a qualquer momento ele seja preso. Este foi o quarto homicídio registrado em Cornélio Procópio em 2015, sendo a maioria envolvendo jovens.

Da redação do Anuncifacil

Escrito por Publicado em BLOG

lixomeioambiente

Toneladas de lixo domiciliar foram depositadas às margens da estrada de acesso secundário ao distrito de Congonhas, há pouco mais de 100 metros do conjunto habitacional Marta Dequech, em construção na zona noroeste de Cornélio Procópio. Nesta terça-feira (31) pela manhã, representantes da Prefeitura, da Sanepar, que responde pelo recolhimento de lixo na cidade, e da Selecta, que atua na área de reciclagem, foram ver de perto o abuso praticado contra o meio ambiente. Uma verdadeira montanha de materiais como televisores, pneus, brinquedos, camas, e roupas velhas entre outros, estava em uma área de preservação ambiental entre o Hospital Regional e a antiga pedreira da prefeitura.

Pelos cálculos das pessoas que estiveram no local, o volume do lixo abandonado a céu aberto representava o carregamento de mais de dez caminhões que teriam sido descarregados lá nos últimos três dias. "Total falta de consciência de quem insiste na prática insalubre e nociva de jogar lixo nas estradas", disparou Jair Maria Júnior, diretor de Serviços e Produção da Amusep, que coordenou a remoção dos resíduos, supostamente deixados lá por pessoas que atuam na atividade de reciclagem, já que, entre os detritos, havia alguns sacos que são utilizados na coleta seletiva, ainda cheios e fechados.

lix09

"Trata-se de pessoas que ainda não estão sensibilizadas com a qualidade de vida da população, com a preocupação com o meio ambiente e principalmente com a dengue que é uma coisa séria e com a qual travamos uma luta diária", lamentou o diretor. Indicou que, além do aterro sanitário, lixo pode ser descartado na própria pedreira, que fica há pouco mais de mil metros do local onde o lixo foi deixado. Segundo ele, o motorista que for flagrado nestas condições, será autuado em flagrante, tendo que responder por crime ambiental e ainda ter o veículo apreendido. Também participaram da operação o engenheiro Richard Soares e o tecnólogo ambiental Rafael Marques, ambos da Sanepar. (Comunicação/Prefeitura).

Escrito por Publicado em BLOG

montanha

Diretor do Departamento de Turismo do Município, Márcio Montanha Amaral/Prefeitura de Cornélio Procópio

A praça do monumento do Cristo Rei de Cornélio Procópio, cartão postal do município, ponto de referência da cidade e de encontro de pessoas, vem recebendo uma ampla reforma promovida pela prefeitura do município. Entretanto, a reforma - que envolve toda a parte externa do monumento - antes mesmo de inaugurada, já dá o que falar. Se não bastasse a ação de vândalos que depredam o patrimônio com pichações, adultos e adolescentes têm sido vistos "brincando" nos equipamentos destinados exclusivamente às crianças. Alguns ultrapassam o limite do abuso: colocam as próprias fotos na rede social assinando o termo da irresponsabilidade.

O diretor do Departamento de Turismo do Município, Márcio Montanha Amaral, esteve vistoriando os equipamentos no começo desta semana e faz um apelo à população para que possa ajudar no cuidado e zelo desta nossa referência turística quando à utilização do espaço e dos equipamentos, em especial do parquinho infantil. "Em breve, o prefeito Fred Alves estará oficializando a inauguração de todo o espaço que ainda carece de finalização. Algumas pessoas têm ligado ao departamento e denunciado que, além de vândalos, alguns adultos tem se utilizado de maneira irregular dos equipamentos o que pode causar danos", lamentou.

Todo munícipe pode ajudar denunciando pelo fone (43) 3904-110, ou pelo 190, pois trata-se de patrimônio público e sua danificação é crime previsto em lei.

(Comuniação/Prefeitura)

Escrito por Publicado em BLOG

atorjesus

"PAIXÃO DE CRISTO" de Mel Gibson

Nesta quarta-feira (01/04) na Praça Brasil haverá mais uma exibição do projeto "Cinema nos bairros" desta vez intitulado de CINEMA NOS BAIRROS ESPECIAL DE PÁSCOA, a partir das 19h30min toda a estrutura e equipe, desta tão conceituada ação da prefeitura do Município de Cornélio Procópio, estarão apresentando o filme "PAIXÃO DE CRISTO" de Mel Gibson, o longa metragem retrata a história do homem de Nazaré, Jesus Cristo, filho de Deus. Em comemoração a festa da páscoa que se inicia.

Ao se reunir com a equipe de trabalho do projeto Cinema nos bairros Fred disse: "É uma oportunidade ímpar para toda comunidade Procopense, pois, já que na quinta feira temos o início do tríduo pascal que celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, assim sendo, todos poderão conferir através do filme a verdadeira história de Jesus" enfatizou o prefeito ao solicitar que todos se empenhassem com mais carinho nesta exibição.

A estrutura estará toda completa, cadeiras confortáveis, pipoca e algodão doce de graça, telão gigante e protetor de ótima qualidade, além de um som com batidas bem fortes pare aguçar o interesse dos telespectadores.
Em caso de chuva a exibição deverá ser cancelada.

Sinopse e detalhes

As últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré (James Caviezel).

No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia). Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus. Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem a pena máxima e eram os hebreus que pediam isto. Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), governador da Galiléia, pois Jesus era de lá.

Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado. Tentando acalmar o povo e a província, que detesta, Pilatos vai cedendo sob os olhares incriminadores de Claudia (Claudia Gerini), sua mulher, que considera Jesus um santo.

Escrito por Publicado em BLOG

20150331 11363120150331 113118

O melhor preço e a melhor condição de pagamento para compra dos ovos de páscoa na cidade e na região estão no Supermercado Baggio de Cornélio Procópio.

Na compra de três Ovos de Páscoa marca Lacta, o mais saboroso dos chocolates, você ganha um outro ovo de presente. Isto mesmo! No Supermercado Baggio, você paga três e leva quatro! Além disto, acima de três ovos você pode pagar em até três vezes em qualquer cartão de crédito da "praça".

Aproveite, compre três e leve quatro Ovos de Páscoa marca LACTA no Supermercado Baggio.

20150331 113602

O jeito fácil, de vender barato, produtos de qualidade com atendimento familiar.

Entrega gratuita, fone 3524 15 34. Avenida Barão do Rio Branco / Vila Independência , em Cornélio Procópio.

Escrito por Publicado em BLOG

Pintor

Em uma prefeitura da região, um secretário municipal, combinou uma propina com um pintor para favorecê-lo, fazendo com que este(o pintor) ganhasse de maneira ilícita um certame para uma obra pública e com ele repartisse o dinheiro. O pintor concordou com a farsa e esperou o desfecho da trama. O que ocorreu conforme o combinado! 

Se fazendo de inocente, o pintor foi mais esperto que o secretário corrupto. No momento do acerto, o trabalhador gravou a conversa através do celular, com o secretário malandro. Este(secretário)  por sua vez,  passou de caçador para caça e foi parar na mão do pintor. Moral da história, hoje o inocente dá as cartas e o malandro... poderá ser "descartado"!

Tomara que esta moda pegue!

 "Há uma inocência na mentira ...

Friedrich Nietzsche

Escrito por Publicado em BLOG

andre

Mais 50 pessoas participaram na semana passada da "Operação AIFU" (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) que a Polícia Militar de Cornélio Procópio executa para manter a ordem e coibir excessos e irregularidades praticadas em estabelecimentos comerciais da cidade. A operação contou com a participação de outras instituições como Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Fiscalização e outros órgãos da prefeitura, com o objetivo de coibir excessos praticados na comercialização de bebidas alcoólicas para menores, abusos com volume de som em veículos e residências, uso de drogas, perturbação de sossego e, principalmente, problemas de documentação irregular nos estabelecimentos.

Durante a operação, coordenada pelo comandante da 1ª Cia. da Polícia Militar, aspirante André Kovalczykowski, além da apreensão de algumas máquinas utilizadas na atividade do Jogo do Bicho e munições, foi encontrado um grande número de estabelecimentos comerciais que vinham funcionando com a documentação irregular. "O intuito da operação não se restringe ao fechamento de bares. O procedimento é fechar o estabelecimento até que seja feita a sua regulamentação. O papel da PM, na verdade, é mais no sentido de orientar e garantir o trabalho de outros órgãos envolvidos na operação", informou o aspirante.

Esse trabalho, desenvolvido a partir de um mapeamento dos pontos determinados para vistoria, já vem sendo feito na cidade, desde os anos noventa e atinge praticamente todos os bairros da cidade. Muitos dos pontos de festas, bares e casas noturnas visitadas pela ação haviam sido denunciados, principalmente pela venda de bebidas alcoólicas para menores e perturbação de sossego.   

Escrito por Publicado em BLOG

defenda constituicao pequeno

Na visão de Fabrício Rabelo

A inexplicável insistência de alguns setores na manutenção do estatuto do desarmamento, mesmo diante de resultados incontestavelmente negativos em sua aplicação

Nem bem começaram os trabalhos da Comissão Especial encarregada de analisar, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei nº 3.722/12, que substitui o "estatuto do desarmamento", os defensores da legislação atual já disparam sua artilharia contra qualquer alteração na lei. O discurso não é novo, lastreado na tese de que armas não oferecem segurança e na rotulação dos deputados favoráveis à proposta como a "bancada da bala", supostamente financiada pela indústria armamentista. O que não se vê nessa articulação, contudo, é a abordagem técnica do assunto.

Enquanto os defensores do desarmamento se prendem a nítidos embates ideológicos, numa fomentada guerra de rótulos midiáticos entre os "da bala" e os "da paz", astutamente se esquivam do confronto estatístico, especialmente no quadro criminal brasileiro antes e depois do estatuto que tanto defendem. E isso tem indiscutível razão estratégica.

Desde que apresentado o PL 3.722/12, obra do deputado catarinense Rogério Peninha Mendonça (PMDB), as discussões sobre a segurança pública no país vêm se tornando mais abertas e com maior participação. Com isso, a defesa técnica da legislação atual se tornou cada vez mais inviável, eis que não há um único indicativo que permita lhe atribuir sucesso, e isso mesmo em se considerando apenas os dados oficiais.

O fato que a guerra ideológica busca camuflar é que, depois do estatuto do desarmamento, os índices de criminalidade no país pioraram. Os números do Mapa da Violência, que recebem a chancela do Ministério da Justiça, são claros: nos nove anos já computados após a vigência do estatuto (2004 a 2012), a taxa média de homicídios no Brasil foi de 26,80 a cada 100 mil habitantes, acima dos 26,44 por 100 mil dos nove anos anteriores a ele (1995 a 2003). Registre-se que a análise é da taxa, ou seja, a proporção de mortes intencionais dentro do universo populacional, computada sua evolução.

Se apenas esse dado já joga por terra qualquer cunho positivo do estatuto do desarmamento, outro o sepulta de vez. Pelo mesmo Mapa da Violência, que traz o indicador dos homicídios com armas de fogo até o ano de 2010, elas foram usadas, após a lei atual, em 245.496 dos 346.611 casos de homicídio registrados no período (2004 a 2010), ou seja, depois do estatuto as armas de fogo estiveram presentes em 70,83% dos homicídios. Antes dele, paradoxalmente, o número era significativamente menor, eis que de 1997 a 2003 (mesmo período de sete anos) as armas de fogo foram usadas em 211.562 dos 319.412 homicídios registrados, ou 66,23% do total.

A defesa da legislação atual, desse modo, nitidamente ignora os indicadores objetivos pelos quais se alcança a compreensão do quadro de violência no país. Defender o estatuto do desarmamento é defender uma lei cuja vigência corresponde a um aumento na taxa média de homicídios e a um ainda mais expressivo aumento no uso de armas de fogo para cometê-los. Impossível, então, não indagar: o que justifica defender o indefensável?

Fabricio Rebelo é pesquisador em segurança pública e bacharel em Direito.  

Escrito por Publicado em BLOG

romanelicpi

CPI não é panaceia, diz Romanelli

O líder da base de apoio ao governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), considera que não há necessidade de convocar uma comissão parlamentar de inquérito para apurar eventuais casos de corrupção na Receita Estadual. "Pela minha experiência parlamentar, eu confio mais no Gaeco do que numa CPI. A Justiça vai investigar e punir com rigor aqueles que cometeram crimes. O Ministerio Publico do Paraná, através do Gaeco, da Policia Civil e Polícia Militar está investigando, é um grupo especializado que tem o promotor que é um dos melhores do estado, Claudio Esteves, e toda uma equipe de pessoas qualificadas", analisou.

Segundo Romanelli, as comissões parlamentares de inquérito nem sempre satisfazem as expectativas da sociedade ou chegam às conclusões pretendidas pelos deputados. " CPI não é panaceia, Em 2003, foi criada nesta Assembleia, a CPI do Pedágio. Tínhamos a expectativa que a CPI, presidida pelo deputado André Vargas,, fosse concluir que o contrato feito pelo governador Jaime Lerner, em conluio com as concessionárias, era abusivo porque instituiu um modelo tarifário perverso, o pedágio mais caro do país e deveria ser revogado. A CPI no entanto deu aval ao contrato abusivo, dizendo que era um ato jurídico perfeito e nada mais pôde ser feito. Ano passado, outra CPI do Pedágio foi criada, presidida pelo deputado Nelson Luersen. E também frustrou as expectativas, do ponto de vista prático", afirmou.

Romanelli diz que o mesmo acontece na CPI da Petrobrás, no Congresso Nacional. "Anos atrás foi feita uma CPI que só serviu para acusar um ex-deputado federal, já falecido, de ter recebido R$ 10 milhões para dizer que não havia corrupção na empresa. Agora mesmo há uma CPI da Petrobrás. Enquanto a Operação Lava Jato está apurando, prendendo pessoas e pedindo o resgate dos valores desviados, na CPI o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que também está sendo acusado, fez sua defesa e atacou duramente o Ministério Público Federal e o procurador-geral, Rodrigo Janot. A CPI está sendo vergonhosa", ponderou.   

rodrigues

Publicidade

Comentários

  • miguel milanez dias 10/03/2015 11:22
    SUA FOTO ESTÁ DESATUALIZADA, TEM GENTE ALI QUE JÁ SAIUI, KK
     
  • miguel milanez dias 07/03/2015 13:10
    a culpa não é do bueiro, e sim dos responsáveis que até hoje não fizeram o serviço de acordo , ou ...
     
  • Dalci 03/03/2015 22:24
    Não sei como está a situação em outros bairros, mas no Jardim Pérola a cada dia é maior a quantidade ...
     
  • Eduardo 26/06/2014 20:43
    Lamento a decisão. Atos publicados na internet tem muita abrangência e são tantas as atribuições de um ...
     
  • Enfermeira 26/06/2014 17:02
    Bom Odair, acompanhei seu programa hoje, e sim pude notar o quanto foi vago o nosso "representante" .

Conteúdo