• 1
  • 2
  • 3
  • 4
Gasolina sobe 4% a partir deste sábado, 1° de novembro

Gasolina sobe 4% a partir deste sábado, 1° de novembro

A Petrobras decidiu e informou hoje, 28, em reunião de conselho, que os preços da gasolina e do diesel aumentarão 4% e 8% respectivamente, nesta sexta, meia noite. No bolso do consumidor o aumento deve ser menor, o aumento mostrado nas bombas será entre 2 e 2,5%, segundo cálculos do economista Fábio Romão, economista da LCA Consultores. Em setembro, Guido Mantega, ministro da Fazenda já havia anunciado um aumento programado para este ano. Na ocasião, a alta foi avaliada como insuficiente para aliviar a pressão sobre o caixa da estatal, que precisa importar combustível para atender o mercado interno. Ao ser perguntado sobre o reajuste, Mantega disse que "todo ano, pode...

Mais um valoroso companheiro do prefeito Fred é exonerado sem justificativa plausível

Mais um valoroso companheiro do prefeito Fred é exonerado sem justificativa plausível

Mais uma vez o prefeito de Cornélio Procópio surpreende sua equipe negativamente com demissões sem justificativas. O clima não está nada bom na prefeitura. Desta vez o assessor surpreendido foi Paulo Cesar Batista, lotado no departamento de saúde. Muito elogiado pelos usuários da saúde pública em Cornélio, Chitão como carinhosamente é conhecido, ficou sabendo de sua exoneração no início da semana, e até o momento ainda não soube dizer exatamente o que levou o prefeito Fred Alves a tomar atitude tão radical. Companheiro do prefeito de antes das eleições de 2012, Chitão marchou com o grupo através da campanha, e sempre se mostrou solícito aos objetivos de Fred Alves. Chitão ocupava o cargo...

Depois de muita luta, a "luz" chega até a Vila Recreio

Depois de muita luta, a "luz" chega até a Vila Recreio

Elisangela Mendes, Promotor João Eduardo Fonseca, Vereador Fernando Pepes Este ano, um exemplo de união comunitária a serviço do interesse público, aconteceu em Cornélio Procópio.Moradores da Vila Recreio, fortemente contestados pela sociedade, desde de que invadiram uma área na região da Vila Moreira, passaram por muitas dificuldades para conquistar o direito a moradia. De acordo com a presidente da Associação de Moradores da Vila Recreio, Elisangela Mendes, foram dias de muita dificuldade para todos, pois a comunidade, que conta com 40 famílias, no início do ano precisavam explorar água de mina para poder manter as necessidades básicas."Quem mais sofria eram as crianças. Tirávamos a água da mina e colocávamos em tambores, e usávamos...

Crise na Segurança! De dentro da cadeia, detento fala em programa de rádio e assume autoria de atentado

Crise na Segurança! De dentro da cadeia, detento fala em programa de rádio e assume autori…

  O site Cornélio Notícias, publicou matéria confirmando a gigantesca crise na segurança pública em Cornélio Procópio.De acordo com o site, capitaneado pelo vereador e jornalista Bruno Magalhães, um detento participou ao vivo, evidentemente por telefone, do seu programa que leva o mesmo nome, na Radio Nativa AM. Após enviar uma carta de reivindicações pedindo ajuda , os detentos da Cadeia Pública de Cornélio Procópio, entraram em contato com a reportagem da emissora e gravaram um pedido de ajuda de dentro do presídio via celular. O preso identificado como JB, reclamou da alimentação da superlotação,fez reivindicações quanto ao banho de sol, visitas dos filhos e transferência de presos condenados. Questionado sobre uma possível ligação...

Escrito por Publicado em BLOG

aumento-da-gasolina

A Petrobras decidiu e informou hoje, 28, em reunião de conselho, que os preços da gasolina e do diesel aumentarão 4% e 8% respectivamente, nesta sexta, meia noite. No bolso do consumidor o aumento deve ser menor, o aumento mostrado nas bombas será entre 2 e 2,5%, segundo cálculos do economista Fábio Romão, economista da LCA Consultores.

Em setembro, Guido Mantega, ministro da Fazenda já havia anunciado um aumento programado para este ano. Na ocasião, a alta foi avaliada como insuficiente para aliviar a pressão sobre o caixa da estatal, que precisa importar combustível para atender o mercado interno. Ao ser perguntado sobre o reajuste, Mantega disse que "todo ano, pode ter um ou dois aumentos de gasolina. Não tem regra fixa".

Motivação do aumento: O governo espera que o anúncio acalme o mercado financeiro em breve. A idéia é aplacar o mau humor do mercado e atender às necessidades de recomposição de caixa da Petrobras em uma só tacada.

Reajuste insuficiente: Para o analista do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), Adriano Pires, os reajustes darão um fôlego limitado à companhia, melhorando o resultado do primeiro trimestre, de forma insuficiente para resolver seus problemas de caixa.

Fontes: Estadão, O Globo e O Estado de Minas

Escrito por Publicado em BLOG

chitao

Mais uma vez o prefeito de Cornélio Procópio surpreende sua equipe negativamente com demissões sem justificativas. O clima não está nada bom na prefeitura.

Desta vez o assessor surpreendido foi Paulo Cesar Batista, lotado no departamento de saúde. Muito elogiado pelos usuários da saúde pública em Cornélio, Chitão como carinhosamente é conhecido, ficou sabendo de sua exoneração no início da semana, e até o momento ainda não soube dizer exatamente o que levou o prefeito Fred Alves a tomar atitude tão radical.

Companheiro do prefeito de antes das eleições de 2012, Chitão marchou com o grupo através da campanha, e sempre se mostrou solícito aos objetivos de Fred Alves.

Chitão ocupava o cargo de diretor da frota da saúde, e por várias vezes ajudou nas soluções de problemas complexos de transporte de passageiros para cidades distantes, as vezes trabalhando de noite e até de madrugada.

Muitos partícipes da administração, que preferem não se identificar, comentam que o prefeito deu mais um tiro no pé quando demitiu Chitão, pois a cidade inteira gostava do trabalho por ele desenvolvido: "quanta diferença do Fred na época da campanha, para o prefeito de hoje. Ele é um leão com os companheiros, e um coelho com os adversários." Esbravejam escondidos!

Para outro lado,  o prefeito e seus "aliados" planejam mais demissões esperando que o resultado floresça positivamente nas próximas eleições.
É uma pena que a autoridade máxima do município rasgue em pedaços as promessas de campanha e jogue no lixo os préstimos de valorosos companheiros como Chitão Batista!

Escrito por Publicado em BLOG

copel 02

Elisangela Mendes, Promotor João Eduardo Fonseca, Vereador Fernando Pepes

Este ano, um exemplo de união comunitária a serviço do interesse público, aconteceu em Cornélio Procópio.
Moradores da Vila Recreio, fortemente contestados pela sociedade, desde de que invadiram uma área na região da Vila Moreira, passaram por muitas dificuldades para conquistar o direito a moradia.

De acordo com a presidente da Associação de Moradores da Vila Recreio, Elisangela Mendes, foram dias de muita dificuldade para todos, pois a comunidade, que conta com 40 famílias, no início do ano precisavam explorar água de mina para poder manter as necessidades básicas."Quem mais sofria eram as crianças. Tirávamos a água da mina e colocávamos em tambores, e usávamos para tudo, inclusive para beber."

Hoje os moradores daquela comunidade, comemoram a conquista da água encanada, conquistadas nos mesmos moldes, e da chegada da rede de energia elétrica no bairro, tudo foi possível através da união entre os moradores, poder legislativo, e o Ministério Público.

Elisangela, foi pessoalmente até a Câmara Municipal, agradecer o emprenho do vereador Fernando Peppes(PMDB). De acordo com ela, o vereador foi o responsável por encaminhar os pedidos da comunidade até o Promotor João Eduardo Fonseca, e com ele verificar uma prerrogativa legal para que estes benefícios chegassem até as famílias da Vila Recreio.

Fernando, parabenizou os moradores pela iniciativa da união , e reforçou a participação de outros dois pares, vereadores Angélica Olshanesck e Raffael Haddad. "Mesmo com o quesito da invasão para ser levado em conta, não poderíamos deixar com que as mais de 30 crianças moradoras da Vila Recreio ficassem tomando banho em água de mina, e morando sem energia elétrica, da forma como estavam."

Pepes afirma que a participação do Promotor de Justiça João Eduardo Fonseca foi crucial para o desenrolar do problema. João encaminhou o pedido dos moradores para o Núcleo dos Promotores do Estado do Paraná e a partir de alguns estudos, ficou definido que o direito a vida está acima do direito a propriedade. A ocupação ilegal deve ser discutida separadamente.

No último dia 14/10, houve uma reunião na Copel de Cornélio onde os técnicos anunciaram a ligação da energia na Vila Recreio dentro de 50 dias.
A Vila Recreio ainda não conta com o asfalto, meio fio, esgoto e etc. Mas com a conquista da água e a luz, os moradores vislumbraram a possibilidade de através da União dos moradores, e principalmente da consciência dos próprios direitos, de ir mais longe na busca de novos benefícios.

Escrito por Publicado em BLOG

 cadeia capa cn

O site Cornélio Notícias, publicou matéria confirmando a gigantesca crise na segurança pública em Cornélio Procópio.
De acordo com o site, capitaneado pelo vereador e jornalista Bruno Magalhães, um detento participou ao vivo, evidentemente por telefone, do seu programa que leva o mesmo nome, na Radio Nativa AM.

Após enviar uma carta de reivindicações pedindo ajuda , os detentos da Cadeia Pública de Cornélio Procópio, entraram em contato com a reportagem da emissora e gravaram um pedido de ajuda de dentro do presídio via celular.

O preso identificado como JB, reclamou da alimentação da superlotação,fez reivindicações quanto ao banho de sol, visitas dos filhos e transferência de presos condenados.

Questionado sobre uma possível ligação entre os últimos acontecimentos da cadeia e o incêndio de veículo público em Cornélio, o detento confirmou que a ordem teria partido dos líderes do presídio. "Não vai parar tão cedo, enquanto não fomos respeitados e ouvidos. Não vão parar os incêndios, ali só foi um aviso, agora serão os ônibus," disse.

Segundo a administradora da cadeia, Juliana Mata, as regalias foram cortadas. "Não retiramos nenhum direito que eles têm previsto na lei, apenas as regalias. Retiraram a televisão e o rádio por mau comportamento".

Enquanto isto a sociedade alarmada contempla a criminalidade avançando a "passos largos" patrocinada pela impunidade.

Fonte: CN/ Bruno Magalhães/Rádio Terra Nativa

Escrito por Publicado em BLOG

romanellipresidente

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli( PMDB) será candidato à presidência da Assembleia Legislativa. A decisão foi tomada depois de reunião da bancada na Assembleia , que definiu que o partido terá candidato próprio para concorrer à presidência da nova Mesa Diretora.
" Sempre defendi que o PMDB deveria disputar a presidência da Assembleia e coloquei meu nome à disposição dos companheiros da bancada. Na próxima legislatura, o PMDB terá a segunda maior bancada, composta por oito deputados. Já iniciamos as conversas com os demais partidos e estamos buscando apoios dos novos deputados".

Romanelli acredita que o novo presidente da Assembleiadeve priorizar o diálogo e a conciliação para realizar um bom trabalho. " Fui eleito para o quarto mandato e, portanto, tenho experiência suficiente. Todos os que me conhecem sabem que tenho diálogo com todos os deputados, independente de partido, e essa será uma qualidade fundamental, porque acima das paixões partidárias, o presidente do Legislativo precisa agir com bom senso e maturidade. Tenho um bom trânsito com os parlamentares de todas as legendas".

O deputado peemedebista também acredita que sua experiência no Executivo também é importante. " Fui presidente da Cohapar por duas oportunidades , secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e presidente do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho. Conheço a realidade dos municípios, as reivindicações dos prefeitos e conheço tanto o Executivo como o Legislativo, o que me qualifica para presidir a Assembleia. Respeito as outras candidaturas e vou trabalhar para que o PMDB garante seu espaço na Mesa Diretora que será eleita em fevereiro",.

A eleição da Comissão Executiva da Assembleia ocorre logo após a posse da nova legislatura, prevista para o início de fevereiro de 2015. Integram a bancada para a próxima legislatura os deputadosLuiz Claudio Romanelli, Nereu Moura, Artagão Júnior, Anibelli Neto, Ademir Bier, Alexandre Curi, Jonas Guimarães e Requião Filho.

Escrito por Publicado em BLOG

camara cornelio

Foi aprovado na última reunião ordinária na Câmara de vereadores de Cornélio Procópio, o pedido de informação que visa descobrir se houve contratação irregular na prefeitura do município.

Os autores da proposição, vereadores Angélica Olshanesck(PSDB), Bruno Magalhães(PV), e Rodrigo Marconsin(PCdoB) cumpriram a promessa feita publicamente, quando tomaram consciência da denúncia através deste blog.

Participantes aprovados no último Concurso Público, realizado pela prefeitura de Cornélio Procópio, em setembro 2014, denunciaram ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais(SISPUMC), e também para este blogueiro, que o prefeito Fred Alves contratou funcionários não aprovados no certame, e estes, já estão em serviço na prefeitura municipal

De acordo com uma as denúncias enviadas a este repórter, o edital do referido concurso , reza claramente que a participação no teste físico, é fator indispensável para a aprovação do concursado. A denúncia dá conta que, vários funcionários não aprovados, foram admitidos no executivo municipal pelo prefeito de Cornélio.

Uma das reclamantes afirma que o prefeito teria sido alertado quanto a clareza da proibição, e mesmo assim, insistiu na contratação dos funcionários.
"O pedido de informação é um mecanismo legítimo para exigir da prefeitura informações que possam esclarecer as dúvidas da população ", avaliou a vereadora Angélica.

Os vereadores requisitaram através da proposição aprovada por unanimidade, cópia do edital do Concurso Público 001/2013, cópia da lista dos aprovados e cópia do edital de convocação. "Nosso objetivo é esclarecer, pois o povo não pode ficar na dúvida", frisou o vereador Bruno Magalhães.

De acordo com a lei, a prefeitura tem 15 dias úteis para responder o pedido de informações dos vereadores. "Vamos aguardar a resposta da prefeitura para que possamos tomar as providências". Finalizou Rodrigo Marconsin

20141029 161538

 

Escrito por Publicado em BLOG

tiago verdadeiro

 Tiago Antonio Braga / O foragido certo. 

Na segunda-feira, 27, agentes do SEJU, realizaram uma recontagem dos presos da Cadeia Pública de Cornélio Procópio e foi constatado que um deles,  procurado pela polícia, estava na cela, e havia se passado por outro que fugiu na semana passada 

Segundo a chefe da cadeia, Juliana Mata, lotada na Secretaria de Justiça (SEJU), no dia da fuga,  o preso Maicon se passou pelo foragido Tiago. "Houve uma situação irregular em relação ao detento que se encontra foragido", afirmou.

Ela esclarece que, no dia da fuga, a preocupação da equipe, era recolher os presos que estavam no pátio, visto que o local ainda estava aberto e que poderiam ocorrer mais fugas. "Assim que eles foram recolhido, foi feita uma chamada nominal, quando a equipe chamou por Maicon, ninguém atendeu e quando chamou o preso Tiago,  entrou um preso no lugar dele. A partir dai, iniciaram as buscas ", explicou a entrevistada dizendo que nenhum funcionário tem a obrigação de conhecer o preso pela fisionomia, já que existem 160 pessoas detidas no local.

Juliana ainda relatou que foi feita uma identificação pessoal com este preso, e  ele citou o nome completo e correto de Tiago, nome da mãe e esposa.  Diante disso,  imaginamos que se tratava de Tiago.

Devido a este imbróglio, a Polícia de Cornélio saiu em captura do preso errado, inclusive divulgando foto do meliante que já estava preso.

A farsa só foi descoberta na manhã de segunda-feira, momento que a Agente Juliana, passou pela porta da cela, e reconheceu que Maicon estava se passando por Tiago. "Por sorte eu conhecia a fisionomia dos dois e pude notar a diferença. Agora ele vai responder por falsidade ideológica", disse.

Agora, Tiago Antônio Rodrigues Braga está sendo procurado. Sua foto está circulando pela imprensa. O sujeito é considerado perigoso, já foi preso por homicídio em Londrina.

Fonte: Daniani Souza/Bruno Izidoro

Escrito por Publicado em BLOG

20141028 100209

Moradores vizinhos da praça localizada ao lado da Rodoviária, no Jardim Panorama, estão preocupados com uma situação atípica naquele local.
De acordo com os reclamantes, há aproximadamente três meses, vários buracos foram abertos na grama naquela localidade , possivelmente para o plantio de árvores, e não foram mais fechados. Com isto as crianças brincam perigosamente no local, inclusive a noite, correndo risco iminente. Uma das mães preocupadas mandaram o seguinte recado para este repórter:

20141028 10034120141028 100330

"Boa noite Odair
Gostaria que você desse uma olhada aqui na Praça do Panorama perto da Rodoviária. Já faz 3 meses que fizeram uns buracos para plantar árvores no local, mas até agora nada.E as crianças ficam correndo e brincando pela praça e correndo o risco de se machucarem. Faça uma matéria sobre isto antes que aconteça um acidente e alguém se machuque pra valer . OK? Te peço por favor."

No local verificamos que existem aproximadamente, uns 10 buracos abertos de pelo menos meio metro de profundidade. Conversamos com uma equipe de funcionários da prefeitura que estava trocando as lâmpadas no local , e os trabalhadores confirmaram que as crateras foram abertas por uma floricultura particular, esta, teria oferecido uma doação de árvores para o município, a partir daí, abriu os buracos para verificar o solo, e por algum motivo desconhecido, não concluiu o trabalho.

A preocupação com o perigo já chegou até o setor responsável no departamento de obras da prefeitura, que até esta data, não tomou a devida providência . O correto segundo os moradores, seria sinalizar, ou tapar os buracos com madeira, na sequência entrar em contato com a empresa responsável , e requisitar a conclusão do benefício, ou o fechamento dos buracos. De qualquer forma, ignorá-los da maneira que estão fazendo é no mínimos um desrespeito com a população.

 

Escrito por Publicado em BLOG

acamado

Lúcio é morador da Vila Santa Terezinha de Cornélio Procópio e está acamado por conta de um grave problema na coluna.

Nesta terça-feira (28), ele estava com uma sessão de fisioterapia agendada e como o Lúcio não pode andar ou sentar, ele aguarda uma ambulância do município para levá-lo até a clínica.

Segundo a sua esposa, Lazara, foi informado pelo departamento de saúde que a cidade possui apenas duas ambulâncias enquanto uma está na região transportando pacientes, a outra está na oficina.

Foto: Lazara cuida do esposo Lúcio que sofre com dores nas pernas e coluna enquanto aguardam a ambulância

Aconteceubrasil

Escrito por Publicado em BLOG

pedrinhas

Por volta das 20h de terça feira (28), duas pessoas ficaram feridas em uma queda de moto na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em frente a estação da COPEL, na saída de Cornélio Procópio para a cidade de Nova Fátima.

Socorristas do SAMU foram acionados e segundo a técnica em enfermagem Regiane, ao chegarem ao local, à equipe de atendimento encontrou o condutor do veículo deambulando pela área do acidente e uma mulher caída, reclamando de fortes dores.

Segundo Regiane, o condutor da moto estava com várias escoriações sem gravidade, diante do fato, as atenções foram voltadas para segunda vítima, que apresentava escoriações pelo corpo e uma suspeita de fratura ou contusão no fêmur.

Após receber os primeiros socorros, a vítima foi imobilizada e conduzida ao PS da Santa Casa para exames mais completos, informou a técnica em enfermagem.

De acordo com relato do motociclista, ele seguia com a irmã na garupa da moto para casa de um parente e o acidente se deu devido a pedras soltas na via, que fizeram o veículo deslizar quando o mesmo fazia uma conversão em baixa velocidade.

Da redação do Anuncifacil

Publicidade

Comentários

  • Eduardo 26/06/2014 20:43
    Lamento a decisão. Atos publicados na internet tem muita abrangência e são tantas as atribuições de um ...
     
  • Enfermeira 26/06/2014 17:02
    Bom Odair, acompanhei seu programa hoje, e sim pude notar o quanto foi vago o nosso "representante" .
     
  • Moises 25/06/2014 18:16
    Porque a vereadora não solicita também a abertura de uma CEI para apurar as invasões de terreno no ...
     
  • arcelo B 25/06/2014 09:41
    Contrataram mais Médicos Pediatras?
     
  • Robledo 24/06/2014 20:23
    Com a palavra, o aceçor do Fred que manda no laranjal em questão

Conteúdo