O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
Prefeito executa "CORTE MONSTRO" na insalubridade, sindicato anuncia  estado de greve

Prefeito executa "CORTE MONSTRO" na insalubridade, sindicato anuncia estado de …

A prefeitura de Cornélio Procópio entrou em "ebulição" no início da noite desta terça feira(01). O motivo foi a confirmação do corte no adicional de insalubridade para inúmeros funcionários públicos do executivo municipal. A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Edna Sordo,  reuniu todos os diretores da instituição e a maioria decidiu que, todos os procedimentos legais para encaminhar uma greve geral da categoria, serão tomados a partir desta quarta feira(02) Em entrevista ao programa 104 Notícias/20h, apresentado por este repórter, na FM 104,1 Edna indignou-se ao relatar que os funcionários com os menores salários na prefeitura serão os mais prejudicados. Segundo  informações, agentes comunitários de saúde, varredores de rua, merendeiras, auxiliares de...

Secretário municipal é preso pelo Gaeco no Paraná

Secretário municipal é preso pelo Gaeco no Paraná

O Ministério Público do Paraná, por meio do Gaeco de Foz do Iguaçu, no oeste paranaense, cumpriu na manhã desta terça-feira (1º) quatro mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em um desdobramento de uma operação que teve início em maio deste ano. As investigações apuram crimes de corrupção e falsificação de documentos (especialmente para transferência fraudulenta de imóveis e redução de impostos). Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra o atual secretário municipal de Tecnologia de Informação de Foz do Iguaçu, Melquizedeque Correa Souza, um funcionário de um cartório de registro de notas da cidade e outras duas pessoas (uma delas já estava cumprindo prisão...

Prefeitura abre as comemorações da  Semana da Pátria em Cornélio e Congonhas

Prefeitura abre as comemorações da Semana da Pátria em Cornélio e Congonhas

Com uma cerimônia cívica realizada na frente da Prefeitura, Cornélio Procópio abriu oficialmente as comemorações da Semana da Pátria no Município. "É mais um momento de alegria de toda a comunidade e mais uma vez estamos aqui para comemorar este momento importante em que rememoramos o aniversário da independência brasileira. A solenidade reuniu alunos do Tiro de Guerra, professores e estudantes das redes pública e particular, tendo início com o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal e execução dos hinos nacional e da independência. Durante a Semana da Pátria, haverá atividades cívicas nas escolas do município. No dia 07, o tradicional desfile cívico pela Avenida XV de Novembro. As autoridades também...

Ciclista fica gravemente ferido após ser atropelado por caminhão bitrem em Cornélio Procópio

Ciclista fica gravemente ferido após ser atropelado por caminhão bitrem em Cornélio Procóp…

Na manhã de terça feira (1), por volta das 7h, socorristas do SIATE de Cornélio Procópio foram acionados para atenderem um grave acidente, onde um caminhão bitrem atropelou um ciclista na Avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo a Vila Santa Terezinha. Imediatamente uma equipe de socorro foi enviada ao local e ao chegar, se deparou com o ciclista sentado na via, estando este consciente, apresentando intenso sangramento pelo nariz e boca, além de suspeita de fratura em arcos costais e externo. De acordo com o socorrista Borba do SIATE, a situação era grave, visto que a vítima apresentava crepitação em tórax e somada ao sangramento, poderia indicar ferimentos internos, sendo preciso à...

ivanisite

 

 

 

 

baggio

 

 

radio104

Escrito por Publicado em BLOG

estado de greve

A prefeitura de Cornélio Procópio entrou em "ebulição" no início da noite desta terça feira(01). O motivo foi a confirmação do corte no adicional de insalubridade para inúmeros funcionários públicos do executivo municipal.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Edna Sordo,  reuniu todos os diretores da instituição e a maioria decidiu que, todos os procedimentos legais para encaminhar uma greve geral da categoria, serão tomados a partir desta quarta feira(02)

Em entrevista ao programa 104 Notícias/20h, apresentado por este repórter, na FM 104,1 Edna indignou-se ao relatar que os funcionários com os menores salários na prefeitura serão os mais prejudicados.

Segundo  informações, agentes comunitários de saúde, varredores de rua, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, atendentes sociais, e vários motoristas, perderão o direito a insalubridade já no pagamento deste mês.

Dentro desta projeção, os salários destes trabalhadores sofrerão uma redução de 25%. "Isto viola claramente o acordo coletivo por ele assinado. De maneira nenhuma o prefeito poderia ter tomado esta medida sem nos avisar" Bradou a sindicalista.

Para piorar o clima, segundo comentários entre os informantes, existe uma grande possibilidade de haver parcelamento de salários e extinção do vale refeição para os próximos meses.(Informação não oficial)

Nas redes sociais, houve uma verdadeira avalanche de reclamações. Na maioria,  funcionários públicos e seus familiares. Quase a totalidade listando gastos desnecessários do dinheiro público,  que poderiam ser cortados pelo prefeito, em detrimento ao corte no salário de quem ganha menos. A redução no número de cargos de confiança, foi o exemplo mais citado pelos reclamantes.

Outra situação igualmente comentada nas redes sociais, trata do dinheiro que vem sendo consumido com a imprensa da cidade; " será que pagar pelo silêncio e bajulações em emissora de rádio e sites,  é mais importante que os nossos salários" arriscaram os internautas.

Para se ter uma ideia,  quem ganha o menor salário lotado na prefeitura de Cornélio Procópio,  percebe um  rendimento mensal de aproximadamente de R$ 788,00, incluindo o adicional de insalubridade. Com o "Corte Monstro" do executivo,  ele perde 25% deste valor, e apartir de agora,  vai ter que se virar com R$ 596,00 por mês.

Outra dúvida que pairou entre os mais prejudicados, é que; uma boa parte dos funcionários públicos, contraíram os famosos empréstimos consignados, com base no salário somado ao adicional de insalubridade. Como conseguirão saldar suas dívidas depois da medida adotada ontem?

A presidente Edna Sordo, fez a denúncia ao vivo ainda na terça feira, na última reunião ordinária  na câmara municipal, solicitando apoio dos vereadores .   

Escrito por Publicado em BLOG

4435418 x360

O Ministério Público do Paraná, por meio do Gaeco de Foz do Iguaçu, no oeste paranaense, cumpriu na manhã desta terça-feira (1º) quatro mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em um desdobramento de uma operação que teve início em maio deste ano. As investigações apuram crimes de corrupção e falsificação de documentos (especialmente para transferência fraudulenta de imóveis e redução de impostos).

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra o atual secretário municipal de Tecnologia de Informação de Foz do Iguaçu, Melquizedeque Correa Souza, um funcionário de um cartório de registro de notas da cidade e outras duas pessoas (uma delas já estava cumprindo prisão temporária).

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no gabinete do secretário e na casa dele. Foram apreendidos documentos, computadores, que serão analisados, e valores em dinheiro e cheque, cujas origens serão investigadas.

Bonde

Escrito por Publicado em BLOG

semana da patria 15

Com uma cerimônia cívica realizada na frente da Prefeitura, Cornélio Procópio abriu oficialmente as comemorações da Semana da Pátria no Município. "É mais um momento de alegria de toda a comunidade e mais uma vez estamos aqui para comemorar este momento importante em que rememoramos o aniversário da independência brasileira.

A solenidade reuniu alunos do Tiro de Guerra, professores e estudantes das redes pública e particular, tendo início com o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal e execução dos hinos nacional e da independência.

Durante a Semana da Pátria, haverá atividades cívicas nas escolas do município. No dia 07, o tradicional desfile cívico pela Avenida XV de Novembro. As autoridades também participaram da abertura da Semana da Pátria no distrito de Congonhas com a presença da sub-prefeita, Dulce Maria Alves.

Matéria: Prefeitura de Cornélio Procópio

Escrito por Publicado em BLOG

siatecp01 2

Na manhã de terça feira (1), por volta das 7h, socorristas do SIATE de Cornélio Procópio foram acionados para atenderem um grave acidente, onde um caminhão bitrem atropelou um ciclista na Avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo a Vila Santa Terezinha.

Imediatamente uma equipe de socorro foi enviada ao local e ao chegar, se deparou com o ciclista sentado na via, estando este consciente, apresentando intenso sangramento pelo nariz e boca, além de suspeita de fratura em arcos costais e externo.

De acordo com o socorrista Borba do SIATE, a situação era grave, visto que a vítima apresentava crepitação em tórax e somada ao sangramento, poderia indicar ferimentos internos, sendo preciso à retirada da vítima em bloco para imobilização, ministração de oxigênio e encaminhamento com urgência até a unidade médica, o que foi feito logo em seguida.

Segundo o motorista do caminhão, ele seguia pela Avenida Nossa Senhora de Fátima e ao fazer uma conversão pela direita para entrar na Vila Santa Terezinha, ele reparou pelo retrovisor o ciclista colidindo contra os dois últimos eixos da carreta do veículo, sendo puxado para as rodas, que passaram sobre ele.

Por sorte um dos eixos estava levantado e a carreta estava vazia, caso contrário à vítima seria esmagada, afirmou o condutor, que trabalha com o caminhão há 14 anos e largou seu veículo no local para acompanhar a vítima até o hospital.

Anuncifacil

Escrito por Publicado em BLOG

bsb

Imagem Ilustrativa

Municípios pedem apoio da sociedade à manifestação e aprofundam economia de recursos

Representantes das 19 associações de municípios do Estado se reuniram hoje (dia 1º) na sede da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), em Curitiba, e decidiram promover, em 21 de setembro, um Dia de Protesto para denunciar à sociedade a grave crise financeira enfrentada pelas prefeituras.

Liderados pelo presidente da AMP e prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, os prefeitos também decidiram aprofundar a economia de recursos que boa parte deles já adotam nas suas cidades, em vários itens, para evitar o agravamento das contas públicas dos seus municípios.

"Não podemos mais aceitar sermos o primo pobre da Federação, enquanto a União é o primo rico e fica com a grande maioria dos recursos que arrecada. Estamos cansados de acumular encargos sem receber os recursos necessários para isso. Se não fizermos algo urgente para mudarmos este quadro, os municípios vão à falência", denuncia Micheletto, que vai debater o problema nesta quarta-feira (dia 2) com o vice-presidente da República, Michel Temer.

Reivindicações

A AMP vai produzir uma campanha apartidária para denunciar a crise dos municípios e, depois, reproduzi-la em todas as regiões do Estado. Outra ação que deverá ocorrer no dia 21 de setembro será uma reunião com senadores, deputados federais e estaduais, provavelmente no Plenarinho da Assembleia Legislativa, para pedir o apoio dos parlamentares aos municípios.

Micheletto disse que o movimento é apartidário e explicou que as prefeituras também têm demandas a serem atendidas pelo Governo do Estado. "Precisamos defender os municípios independente de partidos. Nosso movimento não é contra os governos, mas a favor da sociedade", disse.

A pauta de reivindicações dos prefeitos é extensa. Inclui, entre outros itens, 1)Revisão urgente do Pacto Federativo, com a distribuição mais justa de receita entre os entes federados; 2)Aprovação, no Congresso Nacional, dos projetos que prorrogam a Lei de Resíduos Sólidos (lixões) e garantem a participação da União - por meio do Fundeb - para pagamento do piso salarial dos professores;

E ainda: 3)aprovação do projeto em tramitação que impede o governo de transferir novos encargos aos municípios sem a correspondente fonte que garantirá sua manutenção; 4)Sobre o FPM (Fundo de Participação dos Municípios): garantia do cumprimento da palavra empenhada pela presidenta Dilma Rousseff no ano passado, confirmada pela cúpula de ministros do Palácio do Planalto e aceita pelo movimento municipalista, de que as prefeituras receberão 2% de aumento do Fundo em duas parcelas iguais em julho de 2015 e julho de 2016, 5)Liberação dos Restos a Pagar e 6)Correção pela inflação dos valores repassados para os programas federais.

Escrito por Publicado em BLOG

aumento na tarifa

A tarifa de água e esgoto vai ficar 8% mais cara a partir de terça-feira (1º) no Paraná. O reajuste foi autorizado pelo governador Beto Richa (PSDB) e já tinha sido anunciado no dia 29 de julho.

A tarifa de água e esgoto ficou congelada entre os anos de 2005 e 2010 e voltou a subir no início da gestão de Richa por quatro vezes.

O último reajuste foi de 12,5% em fevereiro deste ano, sendo cobrados 6,5% em março e 6% junho.

De acordo com a Sanepar, o pedido de revisão da tarifa foi motivado pelos recentes aumentos de energia elétrica autorizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). "A previsão para 2015 é de que a Sanepar vai precisar de R$ 387 milhões para custear a energia, o que equivale a R$181 milhões a mais do que em 2014 (88% mais)", justifica a Companhia. (Redação G1 PR)

 

Escrito por Publicado em BLOG

20150831 105121

Pneus abandonados em terreno coberto por mato, escorpiões, cobras e até postes caindo ao lado das casas fazem parte dos protestos dos moradores do bairro.

População do Conjunto Habitacional João Rocha, denunciaram a nossa reportagem a omissão da prefeitura em relação ao grande terreno abandonado na Rua Rosa Bonilha, na divisa do bairro. De acordo com os reclamantes o problema existe desde de a criação do bairro,  há aproximadamente 6 anos.

Cobras, escorpiões, pneus abandonados e até poste de iluminação elétrica caindo com fios baixados, são vistos diariamente pela população.

O contribuinte e morador do bairro Sr. Ivair Pedro, revelou que já pediu por várias vezes que o local seja limpo, mas o setor responsável da prefeitura não age. De acordo com Ivair, o setor de limpeza pública da cidade, ignora a lei orgânica do município, se omite dizendo que o terreno não pertence a prefeitura.

20150831 105145

Não faltam relatos de moradores,  onde escorpiões e cobras são encontrados em gavetas, guarda roupas e banheiros no interior das residências do bairro.

Escrito por Publicado em BLOG

REITORIA INVASAO1PS

 

Cerca de 200 alunos teriam invadido o prédio para protestar contra a falta de negociação das pautas estudantis. Um funcionário ficou ferido

Um grupo de estudantes ocupou o prédio da reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) na tarde dessa segunda-feira (31). De acordo com o Comando de Greve Estudantil, à frente dos protestos realizados hoje na Avenida Marechal Deodoro e das negociações das pautas estudantis junto à pró-reitoria, cerca de 200 alunos entraram e ocuparam o prédio; a assessoria de comunicação da universidade alega que o grupo é de 50 estudantes. Um funcionário da segurança patrimonial ficou ferido durante a ocupação.

Segundo a UFPR, um funcionário terceirizado que faz a segurança patrimonial da universidade tentou impedir a entrada dos estudantes pela porta principal do prédio, mas sofreu uma luxação em um dos braços e um pequeno ferimento ao lado do olho esquerdo. Porém, o funcionário passa bem.

No momento em que os alunos entraram no prédio da reitoria, uma reunião entre representantes da UFPR e estudantes ocorria na Praça Santos Andrade, de acordo com a universidade. Os alunos não permitiram a entrada da imprensa. Após a ocupação, servidores e professores que estavam no prédio deixaram o local. Logo após a ocupação, o clima na reitoria ficou tenso. Estudantes e pró-reitores discutiam sobre o movimento e sobre o avanço das negociações com o comando de greve estudantil.

Reivindicações

Segundo integrante do comando de greve estudantil, os alunos decidiram ocupar a reitoria porque as reivindicações da categoria não foram atendidas nem assumidas oficialmente pela administração da universidade.

"Nós já nos reunimos para negociação e conseguimos abrir diálogo e discutir as pautas estudantis, mas não tivemos nenhuma garantia de que o acordado seria cumprido e até agora os encontros com a reitoria não foram efetivos. Além disso, o reitor Zaki Akel não compareceu em nenhuma negociação. Apesar de três categorias estarem em greve, as reivindicações do movimento grevista não são prioridade do reitor", disse.

Já o vice-reitor Rogério Mulinari declarou à imprensa que as negociações estão suspensas. "Já tivemos várias reuniões com os membros da mesa de negociação, formada por professores, técnico-administrativos e estudantes. Essa invasão é uma ruptura unilateral das negociações e um cerceamento a liberdade dos funcionários de trabalhar", apontou. Apesar do segurança machucado, segundo o vice-reitor, nenhum outro servidor sofreu ferimentos.

Segundo a assessoria de comunicação da instituição, os ocupantes da reitoria cobriram os vidros do térreo do prédio e as câmeras internas de vigilância.

Veja em  Gazeta do Povo  

Escrito por Publicado em BLOG

acicolcp 000

Um acidente, no mínimo curioso, foi registrado na segunda feira (31), em uma propriedade na área rural de Cornélio Procópio, onde uma colheitadeira tombou de frente. A cena incrível chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local.

Por sorte ninguém ficou ferido.

Fonte Anuncifacil

Escrito por Publicado em BLOG

20150831 175638

De acordo com uma das moradoras do bairro, senhora Ivani Vitor, a "banana" representa um gesto de repúdio contra a incompetência.  O detalhe que chamou a atenção é que, o protesto foi realizado na esquina da casa onde mora o prefeito Fred Alves.

Na tarde de segunda feira (31), vários moradores de Cornélio Procópio participaram de uma protesto pacífico na Rua Palmas, ao lado da Quadra de esportes Pedro Mariúci na Vila Independência

Depois de solicitarem, sem sucesso o conserto da rua que está tomada pelos buracos, os contribuintes plantaram três pés de banana nos buracos maiores. Eles se utilizaram as pedras soltas no local para prender as plantas nas cavidades.

Os moradores entrevistados alegam que as pedras soltas pelos vários buracos abertos no local, são lançadas pelos carros e motos e já  chegaram a  atingir pedestres  nas calçadas e os portões das casas naquela região.  

Alguns moradores relataram que os políticos da cidade só visitaram o local durante a campanha eleitoral de 2013, prometendo que se fossem eleitos, o problema seria resolvido, mas passadas as eleições, numa mais voltaram e os buracos aumentaram.

20150831 175544

Atualização. 

Na manhã desta terça feira(01), a prefeitura providenciou o conserto da Rua Palmas, alvo do protesto apelidado de "BANANAÇO!" 

rodrigues

Publicidade

Error: No articles to display

Publicidade

Comentários

  • miguel milanez dias 17/04/2015 09:16
    parabens pelo trabalho, isso irá ajudar em muito as entidades de nossa cidade
     
  • oliveira 06/04/2015 07:34
    Odairr gostaria de saber,a secretaria do esporte installado no clube do povo recebeu esta semana ...
     
  • OBSERVADOR DO TRÂNSI 23/03/2015 08:42
    GUARDA 24 HORAS OU LOGO ESTARÁ TUDO DESTRUÍDO.
     
  • Divonzir 18/03/2015 14:43
    Será que estes não estavam protestanto no domingo 15/03???
     
  • Renato 12/03/2015 20:22
    Isto é uma tremenda palhaçada!! Trata-se de dinheiro público que está sendo empregado; é um tapa ...

Conteúdo